sexta-feira, 11 de maio de 2012

Duas músicas foram classificadas para a final do Festival

Baixe o Adobe Flash Player

Duas músicas foram classificadas na 1ª etapa do 10º Festival “Viola de Todos os Cantos” e vão concorrer na final do evento junto com as composições classificadas nas etapas seguintes. A abertura aconteceu na noite desta quinta, dia 10, às 20h30 na cidade de Sertãozinho - SP, no Centro de Eventos Zanini.
Na Categoria Regional, a música “Alpendre”, composta por Pedro Antônio, interpretada por ele e Zé Alexandre, foi classificada. Os participantes são de Paracatu – MG. Já, na Categoria Raiz, a música classificada foi “Puro caboclo”, do compositor Manoel Aparecido Roseto, interpretada por Luis Carlos e Maurício, de Pitangueiras – SP.
O instrumentista e compositor, Mazinho Quevedo, se apresentou e fez uma homenagem ao cantor Tinoco emocionando o público presente. Tinoco, morreu no início de maio, dia 4, e participou de outras edições do “Viola de Todos os Cantos”. Este ano o cantor era presença garantida na 10ª edição do evento. A orquestra do Festival fez uma homenagem para outros cantores falecidos: João Mineiro, Pena Branca e Luiz Gonzaga.
As demais etapas serão realizadas nas cidades de Varginha (MG), Araraquara (SP), Limeira (SP), São Carlos (SP). Em cada etapa será classificada uma música da Categoria Raiz e outra da Categoria Regional. A grande final será realizada em Poços de Caldas (MG) com show de Fafá de Belém e Mazinho Quevedo, na frente do tradicional Palace Hotel, localizado no centro da cidade.
Músicos de vários cantos do país como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, entre outros, estão participando. Todas as músicas finalistas integrarão o CD da 10ª edição do Festival Viola de Todos os Cantos.
Desde 2003, a EPTV realiza o Festival “Viola de Todos os Cantos” e este ano, em sua 10ª edição, o evento continua com a missão de reunir violeiros de todos os cantos do país para manter viva a tradição das modas de viola. Além disso, o Festival também busca apresentar talentos e encantar as novas gerações com a boa música de raiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário