segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Equipe do RS conquista o primeiro lugar na montaria em touro em Barretos

Tropeira de Gravataí é ténica da equipe de peões que trouxe o título ao Estado

Peões e a técnica Cristina Gaspar exibem o prêmio conquistado em Barretos Foto: Leandro Nascimento / Divulgação
Ainda na estrada, na manhã desta segunda-feira, Cristina Borba Gaspar comemorava uma conquista inédita para o Rio Grande do Sul. Aos 43 anos, a gaúcha é técnica da equipe que obteve o primeiro lugar nas montarias em touro por Estado do Rodeio Internacional na 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no estado de São Paulo.
A vitória é inédita, mas já é a terceira vez que a tropeira participa do rodeio de Barretos. Dona de uma boiada de 43 animais criados em uma fazenda no interior de Gravataí, Região Metropolitana, Cristina comandou o time de seis peões — todos paulistas e um deles reserva — que surpreendeu equipes de São Paulo e Goiás, favoritas ao título na montaria em touro.
Na última quarta-feira, o grupo já havia conquistado o Top Brasil 2012, prêmio disputado entre os estados brasileiros, mais México e Estados Unidos. Os três primeiros colocados — Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás — garantiram vaga no Barretos International Rodeo. A última etapa deste, ocorrida ontem, rendeu à equipe gaúcha o prêmio de R$ 100 mil.
Elogiada por comentaristas do rodeio, Cristina é a primeira mulher a participar da competição. A técnica afirma não enfrentar qualquer preconceito em relação a isso. Pelo contrário, sabe que é admirada não apenas por ser a única representante, mas, principalmente, por ter "pulso firme". 
De Barretos até Gravataí, a viagem será longa. E ainda terá pausas para entrevistas em Marília, no interior de São Paulo, e em Curitiba, no Paraná. Pelas previsões que ela mesmo faz, nesta terça-feira à tarde Cristina deve desembarcar na fazenda de onde saiu há mais de uma semana. Mas volta diferente. E a conquista não é somente pessoal.
— O rodeio country ainda não é popular no Rio Grande do Sul. Um título desses abre, com certeza, uma nova porta. De certa forma, fizemos com que todo o público que nos acompanhou voltasse os olhos para o nosso Estado. Pode ser o início de uma nova fase para os rodeios gaúchos — aposta a campeã.

Fonte: Zero Hora

Sem comentários:

Enviar um comentário