sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desabafo de quem conhece

Meus amigos, outro dia o Ramiro Estupf, patrão do nosso piquete de Laço, Querência do Chapéu de São Francisco de Paula, me ligou dizendo que o MTG tinha colocado uma nova norma e que cada Piquete tinha que ter um departamento cultural e me pediu uma Mão para que eu fosse o responsável por esta parte.
Bueno! muito contrariado, pois acho que esta parte seria responsabilidade do MTG, fui na reunião. Nunca ouvi tanta baboseira, coisa de nos tirar do sério, ali que se vê que quem comanda não tem conhecimento, nem de gauchismo (aliás o gaucho para eles é aquele que anda de bombacha larga e "bleizer" e uns enfeites na guaiaca). Ouvi toda aquela conversa sem fundamento nem um, então pedi a palavra e por azar deles deixaram eu falar. hehe
Minha 1ª pergunta:
- Este departamento cultural não seria responsabilidade do MTG e o que o MTG tem feito para AJUDAR a tradição gaucha alem de ditar TANTAS normas, sem fundamentos que não serve pra nada?
A resposta foi: - o MTG não bota Mão na massa, só dá as ordens para os outros fazerem o serviço que seria deles.
2° pergunta:
- Onde vai o dinheiro que eles recebem de cada entidade, que só na 27° que é São Chico, são mais ou menos 86 entre piquetes e CTGs? E Pagam o valor um salário mínimo(só da 27ª) e quantos outros existem e mais o patrocinio da TIM que não deve ser pouco?
A única coisa que nos disseram foi que falhas existem. Então comentei que vamos fazer nosso torneio em janeiro e o patrão estava pedindo uma ajuda de cada um de nos laçadores, pois não tem como fazer o torneio. as despesas são muitas. 
- Perguntei para o cidadão do MTG porque eles não isentavam os piquetes deste salário mínimo todo ano? 
Eles respondeu que para continuar filiado ao MTG todos tem que pagar esta anuidade. Sim mais qual a necessidade de ser filiado ao MTG???????????
- Então uma das 86 pessoas que participava de reunião perguntou mais o que temos que fazer neste departamento cultural? 
Uma mulher do MTG disse: "voces tem que trocar receitas, ensinaram nos pontos crochês" e assim foi; Dai não me aguentei e disse: - "Se esta reunião é pra mulheres o que estamos fazendo aqui? já to me sentindo a Madre Tereza hehe... Para o homes, no final do torneio, tinham que se reuni para falar sobre o que foi bom e errado no torneio. Apresentar fotos da historia de cada piquete (tchê termina o torneio, até organizar o "tralhedo" acham que alguém vai fazer estas baboseira?),
- Tornei a me manifestar:
Tche! eu toco fandango a uns 18 anos e vejo que cada vez os CTGs estão com mais dificuldades de fazer suas promoções por falta de publico. Eu diria que 90% dos CTGs estão nesta situação de ter que contratar conjuntos bem baratinhos, pois não sabem se vão poder pagar no final e com isso quem paga o pato é as poucas pessoas que ainda vão aos baile, por não terem qualidade de musica e som. Mais é o que a maioria dos CTGs podem fazer para manter as portas abertas e fazer um bailezinho, lá de vez em quando. 
- E porque isso? 
Porque a "piasada" de 15 a 25 anos não vão a baile gaúcho, eles vão só onde tem maxixe. E a culpa não é deles, a culpa é do MTG que não fez um trabalho nas escolas, junto as estes jovens, para mostrar o que é a verdadeira cultura gaúcha. Mas isso sairia caro pra eles e eles teriam que botar o peito n'água. Então foi um reboliço na reunião, todos se encorajaram e resolveram falar. 
Bueno ninguém mais se entendeu... E tinha uns que já estavam querendo "bater o brim" do pessoal do MTG. Enfeio a coisa, pois eles não derem uma resposta convincente a ninguém ali. Para resumir: "Sempre me perguntei para que serve o MTG e o PAPA????
Sái da reunião sem duvida nem uma. Vi que o MTG e o PAPA NÃO FAZEM NADA POR NINGUÉMMMM

Peço desculpas, aos amigoss mais isso foi o desabafo de um gaúcho....

Tchê! não reparem que o negocio de ponto e vírgula não é comigo. hehe
                                                                José Claro (Zézinho)
                                                               Diretor do Grupo Floreio

Sem comentários:

Enviar um comentário