terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Galpão da Poesia em São Sepé...Natal da Solidariedade

Estivemos nesta noite de 19 de Dezembro, na vizinha cidade de São Sepé, numa simples, modesta, mas singela apresentação de um Recital Poético e musical na praça. A noite quente e o carinho do Povo Sepeense fez com que essa simples apresentação se tornasse um belo espetáculo.
A noite abriu com a música de Miguel Brasil, que intercaladas com Poemas recitado por Sérgio Guedes e Carmem Guedes, além da trova de grande trovador Chapéu Preto, que foi desafiado por um trovador local.
Um dos momentos mais sublimes, foi quando o chuleador "Sakai" desafiou a ele mesmo e fez alguns passos de chula no meio da rua em pleno asfalto, tirando muitos aplausos das centenas de pessoas que ali estavam.
Mas, o ponto alto da festa foi o encerramento, quando todos subiram ao palco e Fabrício Vargas, presidente do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria, cantou magnificamente, acompanhado pelo coral de vozes dos participantes "O Canto Alegretense". Nesse momento o público aplaudiu de pé e esse cântico ressoou pela noite, invadindo as casas do entorno da praça.
Parabéns a todos que lá estiveram, eventos como esse tem-se que fazer mais vezes, pois a beleza é de encantar os olhos e encher as almas tão vazias de cultura.






Parabéns aos organizadores dessa festa tão maravilhosa...

Sem comentários:

Enviar um comentário