domingo, 6 de janeiro de 2013

UMA OBRA DE ARTE


 A vida nos proporciona momentos que jamais serão esquecidos. Nem que o tempo passe, nem que ela mesma, a vida, nos leve para lugares distantes, nem que a pressa não nos dê tempo, mas um dia, no silêncio de cada um de nós, as lembranças afloram como a água que sai da vertente, mansamente e contornando a tudo e todos, se transforma em rio e alimenta à muitos até chega ao mar. 
Assim é a amizade... Assim são os amigos... A gente nunca os deixa, apenas se distancia, para um dia, em algum lugar, em algum mundo, em algum momento, se reencontrar. 


Hoje, recebi um do mais belos presentes que um ser pode receber... UMA OBRA DE ARTE. 

As pessoas, às vezes, não tem noção do que é uma obra de arte, sendo ela: música, escultura, poesia, enfim, a expressão maior da vida em forma de arte. 

Quando um pintor está pintando um quadro, na solidão de seu silêncio, a vida fica passando pelo pincel e se transformando em arte. Quando na criação de um poema, a mesma coisa... é o coração que dita e as mãos passeiam levando ao papel seus sentimentos, suas angústias, suas dores, sua vida. 


Ganhei o que qualquer ser humano gostaria de ganhar, UMA OBRA DE ARTE, e tenho certeza que quando a MUNIRA NICOLA estava pintando esse quadro e sei que foi especialmente para mim, certamente passava para o tecido todo o sentimento que guardava desses 22 anos de uma amizade, de um carinho, de uma "irmandade", daquele cara desconhecido que um dia chegou na sua vida através do Marco e abriu as portas de seu ranchinho modesto e de um coração grande. 

O tempo passou, sim Muca e para melhor, mas sei que por instantes gostaria de voltar ao tempo, não para fazer diferente, para fazer muito mais por ti que ainda não fiz. 
Sei que agradecer é pouco, mas pode ter certeza que as noites que passamos conversando não foram em vão e ver a tua arte e a beleza do teu coração é saber que Deus existe e que só aproxima aqueles que se completam. Muito obrigado por um dia teres chegado na minha vida e me mostrado que a beleza que tens na alma e no coração é bem maior que a hipocrisia deste mundo terreno. Eu sou orgulhoso de dizer que sou teu amigo. 

Com carinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário