terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novos Prefeitos... Novo Vereadores

Hoje começa uma nova etapa para os município, muitos com mudanças, outro com o continuísmo, mas com a democracia do povo acima de tudo. Nosso blog é de cultura e estamos na expectativa de que os Homens que se dizem do poder, tenham discernimento e visão, acima de tudo, para clocarem pessoas capacitadas para fazerem cultura.
Fico triste em saber que, cidades como Julio de Castilho, um polo cultural, terra de grandes músicos, poetas e grandes tradicionalistas, terra da Convenção Nativista, um festival que encheu os olhos do Rio Grande do Sul, talvez o seu maior movimento cultural, do município   não tenha uma Secretaria de Cultura desvinculada da Educação.
Os governantes, no seu posto de olhar tudo de cima, não se dão conta ou talvez nem tenha capacidade para se dar conta que, Educação e Cultura não é a mesma coisa. Até andam juntas, mas não podem serem tratadas por uma única pessoa. De cultura eu entendo, de educação não!
Por isso, em tempos de tantas leis de incentivo a cultura, os município não terem gente preparada para buscar esse recursos que exitem e que estão à disposição de todos, tanto à nível municipal, estadual e federal.
Quero me colocar a disposição, para ajudar qualquer município do Estado do Rio Grande do Sul, que tiver sua Secretaria de Cultura, na organização e fomentação para buscar essas verbas que estão a disposição de todos. Claro que, os municípios tem que estiverem em dia com todas as suas obrigações, o que é bem complicado, com tanta corrupção e politicagem nos dias de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário