terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Até quando?


Eu não consigo entender a estupidez humana. Qual o sentido de uma vida, de maltratar outra, em nome de uma Tradição. Será que estamos vivendo na idade da pedra? Será que toda a inteligência que Deus nos deu para que possamos sermos pessoas de bem, ainda continuaremos com essa mentalidade barbaresca e cruel? De que valem todos os ensinamentos, que há na "lei da causa e do efeito"? 
Não consigo entender!
Queria um dia ainda ver a humanidade mais preocupada com o bem, do que com o mal. Os animais estão todos os dias provando-nos o amor, incondicional, que eles tem por nós. Desde feras, como leões e nós humanos o que provamos? A estupidez de matar e não comer. A ignorância de ganhar dinheiro à custa da dor dos animais. A arrogância de querer medir força com eles. E eles na sua humildade ainda baixam a cabeça e vem nos lamber os pés.
Eu devo muito à minha vida aos cavalos e até hoje ganho dinheiro com os cavalos, mas não os mal tratando. Mas nos tempos de escola, foi no lombo de um "peticinho" que fazia quase 15 kms. por dia, todos os dias para ir estudar. Para ir no bolicho buscar o mantimento, para a sobrevivência, era no lombo de um cavalo. As idas para as roças e lavouras, sempre foi no lombo de um cavalo. As vacas de leite, que nos sustentaram a ainda sustentam tanta gente. Os bois de canga, que num carretão fizeram nossa vida e nossa alegria, mas nunca maltratando-os, sempre bem cuidados, onde o melhor "rastolho" era separado para eles.
Vê-los hoje, sendo mal tratados em nome de uma tradição, é a mais pura estupidez e ignorância. De cara cravada no chão, na volta de um pealo, para a alegria da "bagacerada". A espora de ferro cravada no couro de um cavalo numa gineteada, para a felicidade dos "bestas" que o aplaudem. As cordas nas "virilhas" de um touro, apertando seus órgãos genitais, para o espetáculos das bestas. 
Acho que chegou a hora de repensarmos a vida, de olharmos o mundo com outros olhos e vermos um futuro diferente para novas gerações, porque nada disso é tradição...isso é estupidez de alguém que se esconde atrás de uma fantasiosa tradição. 
Achas que estou errado? entre aqui e veja a babarie do homem: http://blogs.infobae.com/cosas-de-animales/2013/01/10/muerte-no-es-tradicion/ 
Mas esse é o meu modo de pensar.
Bom dia a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário