segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A CASA DAS JANELAS BRANCAS - Fabrício Vargas


A casa das janelas brancas chorava nas madrugadas... 
Quando o canto das serenatas embalava a lua cheia, 
atiçando fantasmas pelas miragens noturnas, 
que o campo produz ao som de violinos tristes, 
valseando a cadência de um pranto silente 
debruçado sobre as rosas murchas do jardim...

A CASA DAS JANELAS BRANCAS esse será o Poema que estará representando Santa Maria na 20ª Quadra da Sesmaria da Poesia Gaúcha em Osório, no próximo dia 26, um Poema do grande declamador e agora Poeta Fabricio Vargas, que estará na voz de Paula Stringhe no acompanhamento do violão e voz de Kayke Melo.

O Fabricio Vargas já há um bom tempo vem se destacando no meio da Poesia do Rio Grande dos Sul, com prêmios de declamação em grandes festivais como o Pealo da Poesia do Alegrete, Festival da Vacaria, na Sesmaria da Poesia Gaucha de Osório, entre outro. É um dos Membros do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria e um dos idealizadores e organizador da Tertúlia da Poesia, festival que alavancou o cenário Poético do Coração do Rio Grande.

Além de Jornalista, função que exerce com grande profissionalismo, tem na Poesia uma forma grandiosa de conquistar amigos e espalhar versos e canções. Também é membro da Estância da Poesia Crioula e da Comissão de Avaliação do MTG, onde vem exercendo um projeto de valorização e maior divulgação da poesia no âmbito dos Galpões. Foi o responsável pela gravação do DVD do Galpão da Poesia Crioula, além de organizador do Projeto Força Coração, evento poético que contou com a gravação de um CD e alguns recitais pelo Rio Grande do Sul.

Portanto, nós estaremos pelo rancho, mas na expectativa que mais uma vez Santa Maria estará sendo bem representada em mais um Festival de Poesia, mostrando que há um grande espaço para a literatura do verso no Coração do Rio Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário