quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Acorda Rio Grande...Desperta do Sono!

Estamos vivendo as comemorações da Semana Farroupilha, dos heróis que lutaram por essa terra por 10 anos, e que em todos os anos são referenciados(o que eu acho uma baita besteira, porque tem muita inverdade nesse história, mas isso é outro caso) e vejo gaúchos bradando heroísmo e se vangloriando das lutas e da tradição, e por isso quero propô-los, num tempo em que os governantes estão dando na cara do Povo, que ao invés de pegar em armas e bradar outra revolução, que façamos uma Revolução pacífica e silenciosa, calando esse estado, cruzando os braços, fechando as ruas, o comércio e estando ao lado do Funcionalismo Público que vem sendo achincalhados por esses governos corruptos e de mal caráter. 
Se fosse em outros tempos, certamente que ja haviam entrado de acavalo nos Palácios e derrubando esses mal feitores a mangaço e ponta de bota, mas como hoje não podemos fazer isso, mas temos a força de parar as ruas, o comércio e dar um desfalque maior para que possam sentir a força de um Povo.
Se tu és tradicionalista, Pare e pense, se vale à Pena comemorar alguma coisa, com tanta gente sendo massacrados pelos governos que tripudiam e humilham os que mais precisam.
Deixo aqui para uma reflexão. Serão 10 dias de festas e comemorações, de que mesmo?

O Rio Grande precisa de seu povo e nós o Povo precisamos de mais atenção por parte dos governos. Enquanto tu estiveres ai comendo e bebendo, gritando aos quatro cantos a Revolução Farroupilha os Políticos estão na espreita esperando momentos iguais a esses para dançarem de espora e se adonarem dos minguados cobres que ainda restam nas gibeiras do poder.,
Se não fizermos um levante, com Homens de verdade, talvez fatos iguis aos que estamos passando serão repetidos e repetidos, pois se não manearmos a vaca depois não adianta chorarmos o leite derramado.

Nosso blog não é para isso, mas o momento pede. Luta...Lute por seus direitos e pelos direitos de todos, pois assim foram as guerras, que começaram com o Povo e dele de fizeram heróis.

Fica aqui uma Música tão antiga e tão atual, para a Reflexão de Todos.
BANDEIRA DOS FORTES - Os Serranos.

Sem comentários:

Enviar um comentário