terça-feira, 6 de março de 2012

XXIX RODEIO INTERNACIONAL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Desculpem que a matéria já é velha, mas somente agora que a encontrei e não posso de deixar de postar pois é da minha terra...

Aconteceu  final de semana dias 24,25 e 26 de fevereiro na sede campeira do CTG Negrinho do Pastoreio no município de São Francisco de Assis, o XXIX Rodeio Internacional de equipes que distribuiu R$ 18.000,00 em prêmios.


O CTG Negrinho do Pastoreio, uma das entidades mais antigas do nosso estado, tamanha sua grandeza e seu trabalho em prol da nossa cultura e do tradicionalismo, sempre levando o nome da Comunidade Assisense ao Rio Grande a fora, fez com que tradicionalistas de toda a região fossem prestigiar o evento e municípios de fora da 10ª RT também vieram prestigiar como foi o caso do CTG Tarumã de São Gabriel da 18ª RT. Na noite de sábado teve tertúlia com a dupla Gerson Brandolt e Beto Villaverde da cidade do Alegrete que na ocasião interpretaram um dos trabalhos do amigo Marcelo Mendes veterinário e gerente da fazenda Estância da Figueira da amiga Maira Visintainer. No domingo artistas locais continuaram animando a festa.
O orgulho de ser gaúcho e manter nossas raízes estampada no jeito de ser, e cultuar, o tradicionalismo, onde jovens, idosos, crianças e todas as etnias se irmanam num só propósito, manter acesa a chama dos nossos antepassados cultuando e praticando estes valores impares de um povo forte e aguerrido, e gritar para todo o globo, eu sou gaúcho com muita honra e orgulho. Nos do “Ta Na Corda” que cultivamos esses sentimentos e diante do que registramos com nossa câmera e em conversas com tradicionalistas da região e de fora, a sede campeira do CTG Negrinho do Pastoreio de São Chico, esta de parabéns pelo grande evento que realizou, uma única critica entre os participantes em todo o evento foi em relação a estrutura de banheiros, devido ao grande número de participantes acampados e visitantes, somente dois banheiros ainda não supre as necessidades adequadas, mas em conversa com o patrão da entidade Sr. José Arnildo Tadielo nos colocou que já estão providenciando as melhorias não só na questão dos banheiros mas como um todo, outro fato que nos chamou atenção foi a ausência do nosso coordenador da 10ª RT, que não compareceu e não enviou equipe representando a 10ª RT ,por se tratar de ser um evento e uma das maiores e mais antigas entidade da 10ª RT sua ausência foi notada entre os tradicionalistas.
Queremos também deixar registrado nosso agradecimento ao patrão Tadielo e a toda sua patronagem, pelo carinho atenção com que nos receberam, respeitando nosso trabalho colaborando e nos dando todas as informações necessárias, nos sentimos orgulhosos de termos esta entidade como representante do nosso tradicionalismo respeitando e colaborando com a imprensa e mais, a consciência e a importância de prestigiar os participantes das provas após o evento em especial os ganhadores, pois acreditamos que eles são os que mantem em pé os eventos de rodeios nada mais justo e correto que proprietário e representantes de entidades tradicionalistas colaborem com a imprensa quando solicitado, precisamos prestigiar aqueles que mesmo diante da crise econômica, falta de chuva, do campo ou da cidade, não medem esforços em participar de rodeios.
O evento foi narrado nas vozes de Márcio Bataglim e Marcio Rumpel, vozes já consagradas no mundo dos rodeios, participando de eventos por todo nosso estado.
Todas as fotos no blog: http://www.tanacorda.com.br entre lá e confira.

Sem comentários:

Enviar um comentário