segunda-feira, 12 de março de 2012

Quando a distância não é nada!

A distância não é nada pra quem tem asas no coração,
E traz a força da razão no "acolherar" das palavras...
A distância não é nada e a Pátria é menor ainda...
Quando a saudade da linda empurra rumo das Lavras;

E o mundo fica pequeno pr'os sentimentos que trago,
Quando o peito busca afago nos braços quentes da china,
A noite é um manto de luto bordado de lua e estrelas...
Quando esta ânsia de vê-la se adona da minha estima;

Se a distância é o caminho entre meu rancho e o dela...
Tendo a lua de sentinela, me basta o pingo e a estrada,
Com o sentimento guardado em cada pétala de flor...
Pra quem só tem um amor, essa distância não é nada!


A distância não é nada quando a saudade dá um pealo...
E sobre o recaus de um cavalo eu faço Pátria do arreio,
Na sombra de um aba quinze que vem "toreando" o vento,
Ela é a dona do pensamento sem se importar por que veio;

E assim encurto os caminhos pelo vazio das estradas...
Pois a distância não é nada para tê-la junto de mim,
Sentindo teu cheiro doce que me traz a noite serenada,
Aroma de pitanga adocicada, flor do campo e alecrim!

Mais uns versinhos para começar essa semana quente! Obrigado à todos que 

Sem comentários:

Enviar um comentário