quinta-feira, 15 de março de 2012

Crise na Tchê Miusic

Por alguns anos tivemos que aguentar assa porcaria de música chamada de Tchê Miusic, onde Grupos de Renome e uma excelente qualidade musical, se prostituíram na busca de sucesso fácil e alguns "caraminguados", mas como tudo que é novidade no começo dá certo, depois dão-se por conta do lixo que estão fazendo.

Pois é, os famosos "Tchês" que tanto deturparam com a verdadeira música gaúcha, agora meteram a colinha no meio das pernas e estão voltando, fantasiando-se de "gauchinhos" e implorando um espaço novamente no gauchismo, gauchismo esse que eles tentaram avacalhar. 

Se os Patrões de CTGs tem vergonha na cara, não contratam esses desfeitores. Cada um tem o livre arbítrio para buscar qualquer caminho, mas que depois assumam por andarem no caminho errado.

Lembro de uma feita em um clube aqui de Santa Maria em que estava trabalhando, um desses grupos chegou com sua estampa de "o melhor do mundo" no seu ônibus "enfumaçado", rindo dos gaúchos bestas que ainda andavam atras deles. Quando subiram ao palco, satirizavam com a música e com as pilchas que tanto orgulha o povo Gaúcho. Pois é, e agora eles querem voltar. Já gravaram o Galpão Crioulo, fantasiados de bota e bombacha, tão diferente das roupas apertadas e mulheres de bunda de fora.

O que é isso minha gente? - Que os homens que se dizem tradicionalistas, tomem vergonha na cara e não deixem esse tipo de gente fazer parte de uma tradição, que apesar de ter seus erros, ainda é grandiosa e orgulha um boa parte da nação e não podemos comungar dessa barbaridade.

Não gostaria de ser uma solitário nesse movimento, que os verdadeiros gaúchos que sempre horaram as bombachas que usam, olhem com os mesmos olhos e que com o mesmo sentimento de repugnância do qual eu estou sentindo. Quanto ao Galpão Crioulo? há!... e quem assiste a esse programa de uma emissora que só pensa em dinheiro? - Deixa pra lá, há muito tempo que o Galpão Crioulo já não merece o respeito desse povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário