sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sesmaria da Poesia Gaúcha - 18ª Quadra


Amanhã, a cidade de Osório, lá no litoral do estado, estará recebendo os apaixonados pelo verso, na 18ª Quadra da Sesmaria da Poesia Gaúcha. E nós lá estaremos, eu, Fabrício Vargas e Adão Quevedo, levando o que há de mais modesto em forma de verso, ROMANCE DE LUA GRANDE(Uma história do próprio Fabricio, que se transformou em verso, de um romance inacabado, mas que partiu).

Há 3 anos, aproximadamente, quando entrei, a convite do próprio Fabrício no meio da Poesia, muito ouvi falar da Sesmaria da Poesia Gaúcha, sua dimensão e a sua importância no meio da Cultura do Rio Grande do Sul. Tão grande que era a distância que tinha da Poesia, que muito fui estudar e cheguei assistir mais de 30 DVDs de Poesia, sendo 12 da Sesmaria, e pude ver, o quão grande é, esse evento para quem vive no meio da Poesia.
Pois é, para mim era muito distante, com a forma simples e modesta que sempre vivi, não me passava pela cabeça um dia estar no palco da Sesmaria, pelo menos por enquanto, visto a quantidade e a qualidade dos Poetas do Rio Grande do Sul, manancial que ainda estou distante de fazer, pois me considero apenas um esforçado no meio poético. Mas agora estou lá, estarei lá e com o peito orgulhoso de saber que, nessa minha estréia no Palco abençoado da Sesmaria, talvez seja o mais novo, o que tem mais a aprender e menos a somar, visto que, passarão por esse Palco os grandes nomes da Poesia do Rio Grande do Sul, certamente com poemas memoráveis.
O Fabrício Vargas apesar da pouca idade já é um veterano pelos Palcos onde declama e  ainda mais com a guitarra abençoada de Adão Quevedo esse mestre das escritas, das melodias e de tirar acordes da 6 cordas do pinho, nisso não me preocupo. Minha preocupação é de colher mais e mais, e aprender com os mestres da poesia a forma mais singela de tirar da alma a pureza do verso.
Grácias à meu bom Deus...e que siga conosco nessa árdua missão que é de levar arte e cultura pelos palcos onde andamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário