terça-feira, 24 de setembro de 2013

20 anos de Querência do Bugio!

Quando aquele "bando de louco" sonhava em fazer um festival em São Francisco de Assis, e andava pelas ruas mendigando para que os ajudassem, ninguém imaginaria que um dia a Querência do Bugio seria reconhecida por esse Brasil. Quantos sonhos, quando momentos de tristeza, quantas decepções, quantas brigas e o "bando de louco" fui ultrapassando todas as barreira e fez naquele longínquo ano de 1993 esse festival que tem a cara e a marca de São Chico de Assis.
Muitos desses loucos andam esquecidos, como: João Carlos Guedes da Luz e sua esposa Gládis da Luz, Idarci Frescura sua esposa Marivone Monteiro Frescura,  Valdenir Guareschi e Marli Guareschi, José Walter Dornelles, Rogério Costa Ayres, Zeli Erbice, Eri Cortes, Gaspar Paines, além de muitos outros como: Fernando Cardoso, Grupo Ases do Fandango, Piazitos do Fandango, Cleber Silva, Beto Côrtes, Valterom Moreira, Luiz Carlos Sudati (Bica) Francisco Ênio Cunha(Kiko) e tantos outros que naquele primeiro ano doaram sangue para a realização desse festival.
Fico com pena dos homens que esquecem o passado e tentam escreve outra história com a pena da falsidade, da injustiça e da insensatez.
Mas o tempo é o senhor dono da verdade e certamente nesses 20 anos de  Querência do Bugio, eu quero pessoalmente ver se encontro, se não todos, uma parte daqueles que com muito esforço nos deram a mão no momento mais difícil, que foi a criação desse grande evento.
Deixo aqui o vídeo da música vencedora do primeiro ano, INHACUNDÁ, RIO DA INFÂNCIA com letra de Flávio Saldanha e música de Adão Quintana Vieira, defendida pelo Grupo Parceria, grupo esse que fez um show quase que de graça, para nos ajudar, fato que eu jamais esqueço.

Sem comentários:

Enviar um comentário