segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Recital Força Coração - Quando um sonho deu certo!

O dia em que Deus nos deu uma luz e começamos esse projeto Força Coração, apensar de sonhar alto, não tínhamos a dimensão do que pudesse alcançar. Pois é e está indo longe! Estamos muito felizes, por que já sabíamos das grandeza da poesia e dos que fazem poesia nesse Rio Grande do Sul. Depois de São Lourenço do Sul, que foi magnifico, o encontro de amigos que lá estiveram, na "batuta" de Adão Quevedo e da Silvana Giovanini, agora foi a vez de Novo Hamburgo, na pessoa do Paulo Roberto, que recebeu amigos e tornou esse projeto num tamanho imensurável. 
Não podemos ire, nem eu, nem o Fabrício Vargas, nem o Moisés Menezes, claro que gostaríamos de estar lá junto com eles, mas esse projeto não tem dono e é isso que queremos, que cada um se ache dono e possa levar a poesia para a sua entidade, a sua comunidade.
Sei que não vamos mudar o mundo com a poesia, mas se ela conseguir mudar um pouquinho cada e o modo de pensar de cada, quem sabe que um dia as pessoas, àquelas que tem mais interesse do que competência, se deem por conta que a arte, o verso, a poesia, não deve ser julgada e sim, somente apreciada. 
Deixo aqui alguns textos do recital de Novo Hamburgo, tirados da página do FB do Paulo Roberto, leia:
"Agradecimento especial aos amigos: Ana Carolina Fernandes e Gustavo Soares, que interpretaram As vistas do coração de Vaine Darde, Alvandir Oliveira interpretou Alma Pampa de Aparicio Silva Rillo, Antônio Barbosa declaou Mimosa de Vaine Darde, Arthur De Medeiros Marques inerpretou Tropeiro da minha infância deJurema Chaves, Erico Rodrigo Padilha declamou Sonho Criador de Antônio Augusto Ferreira, Jair Silveira Regalo para os recals da alma de autoria de José Carlos Pereira, a poetisa Jurema Chaves declamou Poncho de ausencia, Leandro de Lê Araújo Aquecimento Cênico nos brindou com Poema Circular de Aparicio Silva Rilo, Luciana Ávila magnificamente interpretou Das casa que me lembro também do Aparicio, Mariana Soares A minha alma se afogou no rio de Carlos Omar Villela Gomes, Paula Stringuer Boca da Noite de Antônio Augusto Ferreira, Gustavo Oliveira interpretou Tubiano capincho de Aureliano de Figueiredo Pinto, Priscilla Alves Último ato de Colmar Duarte e o destaque da noite Luisa Abadia Correa A menina e a bruxinha de Dimas Costa.
MUITO OBRIGADO meus amigos, foi apenas pelo desprendimento de vocês, pelo talento de cada um que nosso 4º ENCONTRO POÉTICO se realizou.
Que DEUS ilumine a cada um, para que possamos ter muitos outros encontros deste tipo, sem a intenção de disputa e sim pelo amor a nossa arte, pela solidariedade ao próximo".

"Meus amigos, bom dia!
Gostaria de registrar aqui meu agradecimento pessoal a todos que estiveram participando neste último sábado à noite, de nosso 4º Encontro Poético no CTG Porteira Velha. Tivemos a participação de 13 renomados declamadores do Rio Grande que emprestaram sua voz, talento e principalmente a sensibilidade para engrandecer e tornar perfeita nossa noite.
Conseguimos arrecadar aproximadamente 100 kg de alimentos entre arroz, feijão, açúcar, leite, azeite, farinha, massa e muitos agassalhos calçados, roupa de cama, colção e travesseiros, que serão entregues esta semana aos desabrigados pelas enchentes no Vale dos Sinos. Também foram vendidos 16 CD's Força Coração que será encaminhado o valor a nosso amigo Fabricio Vargas, para que repasse ao destino correto.
Tivemos também a apresentação magnífica do coral da casa Vozes do Porteira, que engrandeceu mais nossa noite.
Aos AMIGOS que estiveram declamando, ou assistindo meu muito obrigado de coração.
Grande abraço a todos."

Veja alguns comentários de FB sobre esse evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário