segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gabriela Oliveira Silva - Uma estrela da arte declamatória!

Eu não a conheço pessoalmente, mas é como se ela já fizesse parte da minha família, da minha vida. Todos, eu disse, todos, que me falam dessa menina só tem o que exaltar o brilhantismo e a estrela que essa "guria" tem. Apesar de pouca idade, dizem que quando ela sobe ao palco para dizer versos, torna-se uma gigante, como se algo saísse de dentro do coração dela e encantasse a todos que a escutam.
Há um tempo atrás, sua Mãe, outra abnegada e amante da poesia, andava "campeando" versos para sua filha declamar, e com a tenra idade, pensei em alo infantil, pois o que uma menininha vai declamar?
Pois é, enganei-me e feio, pois ela levou um dos versos que mais gostos e sei da dificuldade de dizê-los, mas a menina tirou de letra e declama esses versos com uma grandeza que poucos conseguiriam fazer. 
Dia desses, a grande declamadora Priscilla Alves Colchete, uma das maiores declamadores deste Rio Grande, disse-me:
- Vi um poema teu declamado por uma menina no Paraná que eu chorei. - E se veio da Priscilla não tem como não acreditar.
Bueno, quero deixar aqui, mesmo ao longe, meu agradecimento a Gabriela Oliveira Silva, não por ela declamar magistralmente uns modestos versos que escrevi, mas por levar tão a sério a arte da poesia, do verso, da declamação. Poderia estar brincando e escutando essas bobagens que a mídia coloca a goela a baixo a todos nós, mas não, ela está estudando e decorando poesia.
Quem tem alma e coração grande só pode nos encantar com o que faz.
A Pátria Grande do Sul agradece pela tua grandeza, e por levar adiante essa arte tão magnifica que é de encantar a nós, amantes, dos bons versos e das boas declamações.

Sem comentários:

Enviar um comentário