sábado, 10 de outubro de 2015

Triagem da XXIII Tertúlia e II Tertulinha


Eles vão escolher 20 composições para a Tertúlia, entre as 750 que se inscreveram

Começou na manhã desta sexta-feira (9) o processo de triagem das canções inscritas na XXIII Tertúlia Musical Nativista e II Tertulinha. O corpo de jurados está reunido na Casa de Cultura de Santa Maria para conhecer avaliar as mais de 750 composições enviadas para a Tertúlia e os mais de 100 trabalhos inscritos para a Tertulinha. O trabalho deve ser concluído até domingo e a divulgação das músicas selecionadas para apresentação na XXIII Tertúlia e II Tertulinha.

Para a Tertúlia Musical Nativista serão escolhidas 20 composições para a fase classificatória, que serão divididas em duas apresentações, nos dias 13 e 14 de novembro. Após as eliminatórias, serão divulgadas as 14 músicas que irão compor o CD e DVD da Tertúlia, estas vão concorrer à premiação oferecida pelo festival, na apresentação final, na noite de domingo, dia 15 de novembro. Já a Tertulinha serão escolhidos 12 trabalhos, inéditos e/ou não inéditos, para interpretação, nas categorias mirim e juvenil.

Evento tradicional na região central do Estado, a Tertúlia no Largo da Gare, em Santa Maria. O evento oportuniza manifestações artístico-culturais, promovendo a integração e troca de experiências entre músicos, poetas, compositores e intérpretes, de forma a projetar Santa Maria como importante polo cultural, educacional, turístico e econômico do Rio Grande do Sul. A Tertulinha acontece no mesmo período da Tertúlia e busca incentivar o jovem artista a participar dos eventos nativistas, permitindo a demonstração de suas potencialidades. Para as noites de Tertúlia estão previstos os shows de César Oliveira e Rogério Melo (13 de novembro), Os Fagundes (14 de novembro) e Pedro Ortaça e Família (15 de novembro).

A XXIII Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Associação Tradicionalista Estância do Minuano com realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria do Município da Cultura e tem como entidades apoiadoras a 13ª RT e CPF Piá do Sul.

Fonte:  CLAUDEMIR PEREIRA http://www.claudemirpereira.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário