quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grácias Léo Ribeiro

Recebi, hoje, na simplicidade do meu rancho um baita "regalo" o CD Do Jeito Serrano do grande amigo Léo Ribeiro, com 18 músicas gravadas pelos grupos Os Tiranos, Os Monarcas e Os Mirins. 
Tive todo o cuidado de escutar uma por uma com muito afinco, pois sou sabedor dos versos escritos por Léo Ribeiro e não poderia deixar de sentir esse cada versos adentrando pela alma e indo acomodar-se na sombra grande do coração, como um orgulho que ronda da minha Pátria Grande do Sul.

Num tempo em que vivemos ouvindo tanto "lixo musical" e com tanta gente se "prostituindo" na busca de um sucesso imediato, ouvir trabalhos dessa grandeza me dão a certeza que o Rio Grande é exemplo para o mundo e para quem anda em busca da verdadeira música gaúcha. 
Essa coletânea de versos puros que trazem a magnitude desses três grupos que tanto nos orgulham, me dão a certeza que sempre vale a pena pelear pelas coisas boas da Pátria Grande do Sul. 
Só tenho uma certa inveja que teima em me atormentar, porque o Patrão da querência grande do Céu escolheu São Francisco de Paula para nascer um taura dessa grandeza. Mas se um dia, meu amigo, essa terra não te tratar a altura que mereces, vem para São Chico de Assis, que todos te receberemos de braços abertos, pois gente grande de alma e coração, sempre tem espaço na minha querência amada.
Vou ficar na torcida que esse seja mais um trabalho que veio para ficar, pois os palcos do Rio Grande estão necessitando de obras desse tamanho.
Grácias, amigo, pelo regalo...

Sem comentários:

Enviar um comentário