sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Amores Desfeitos

Se tive amores desfeitos,
Talvez foi por não me amar,
Ou talvez por eu sonhar...
Com alguém para eternidade,
Dessas que deixam saudades...
Só em pensar em não tê-la,
Que brilha mais do que estrela,
Num céu de felicidade!

Se tive amores desfeitos,
Quem sabe foi eu que perdi,
No instante em que esqueci,
Que o amor é uma joia rara...
Dessas que a gente agarra,
Por ser dona da ocasião...
Tranca no fundo do coração,
E que nem a morte, separa!

Talvez quem sabe eu entenda,
Essas artimanhas do destino,
Que me tornou peregrino...
Viajor de tempo e estrada,
Onde a vida deixa marcada,
Em cada romance desfeito...
Um vazio enorme no peito,
Pra próxima à ser amada;

E assim a vida prossegue,
Porque tempo e vida é fato,
Deixando pelos retratos...
História de um sonho antigo,
Que às vezes, pede abrigo,
Para a memória envelhecida,
Que guarda partes da vida...
Que seguirão, eternas comigo;

As vezes, quieto, me indago:
- Será que o amor termina?
Ou é uma paixão, de relancina,
De um outro amor que padece,
Se quem ama jamais esquece...
Hoje eu vivo no esquecimento,
Apenas parte de um tempo...
Que o próprio tempo envelhece;

Eu já tive amores desfeitos...
E outros que não me quiseram,
Talvez, outros, ainda me esperam,
Num tempo que ainda não vejo,
Para adocicar algum beijo...
De alguma linda que espera,
Habitando um peito tapera,
E pra minha saudade de andejo;

Quero ter rancho e um linda,
E um mate pras madrugadas,
Alguém para chamar de amada,
Quando a lua me for parceira...
E se o destino, ainda queira,
E o sonho me der a vez...
Aumento o rancho pra três,
Com um berço na cabeceira;

Não quero nada de mais...
Nem algo que não mereço,
Quem sabe volte ao começo...
De algum amor do passado,
Que ainda vive guardado,
E às vezes, me pega de jeito,
Amor que nunca foi desfeito,
Mas me levou pra outro lado;

Deixo por conta do tempo...
De um tempo que eu imagino,
Deixo por conta do destino...
Porque pra mim tu és saudade,
Pois quem ama de verdade...
Sabe o que o tempo desfez,
Na vida só se ama uma vez,
E o meu amor é pra eternidade!

Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário