sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Festival Viola divulga músicas classificadas para a final

A Organização do 11º Festival Viola de Todos os Cantos divulgou nesta sexta (2) as músicas finalistas escolhidas por meio de votação online e por votação do júri técnico (conheça aqui os jurados). Ao todo, 12 canções (6 da categoria “Raiz” e 6 da categoria “Regional”) serão apresentadas na grande final, marcada para o dia 17 de junho em Araraquara-SP. Foram computados no sistema de votação mais de 14 mil votos.


A votação online, realizada no período de 1º a 26 de julho, determinou como vencedoras, de acordo com os votos dos internautas, as músicas na categoria “Raiz”: “Poeira das Gerais”, com 1880 votos, “Carro de boa que virou viola”, com 1669 votos e “O engraxate e o fazendeiro”, com 791 votos. Na categoria “Regional”, as músicas são: “No alambrado do violão”, com 971 votos, “Verso e poesia”, com 865 votos e “Paulicéia desfrevada”, com 629 votos.

O júri técnico determinou como finalistas, na categoria “Raiz”, as canções: “Violeiro”, “Prece para Nossa Senhora” e “Preservação”. Na categoria “Regional” foram selecionadas: “Salve a Folia!”, “Giramundo” e “Pelos cantos”.

Caso algum dos intérpretes das músicas finalistas não possa se apresentar na grande final, no dia 17 de agosto, ou ocorra algum outro imprevisto, a organização chamará uma das músicas reservas (3 de cada categoria – veja acima no resultado), que passará a ocupar a vaga da finalista, somente neste caso. As músicas foram selecionadas pelo júri técnico.

Os CPF’s dos votos computados na votação online foram validados diretamente na Receita Federal, com o objetivo de garantir a consistência do resultado durante o processo.

Confira a tabelas de votação online:

Categoria “Raiz”

Categoria “Regional”

Inscrições e recorde de 22 estados

O Festival Viola de Todos os Cantos apresentou, na 11ª edição, um recorde de 22 estados participantes, mais o Distrito Federal. O maior número já registrado no evento foi na 9ª edição, em 2011, com canções de 20 estados (veja aqui).

As inscrições ficaram abertas no período de 2 a 30 de maio e ao todo, nesta edição, foram realizadas 1.015 inscrições. Na internet, foram computadas 806 inscrições. No posto físico na EPTV Campinas, foram recebidas 57 inscrições, na EPTV Ribeirão, 30, na EPTV Central, em São Carlos, 62 e na Sucursal da EPTV em Araraquara, 11. No Sul de Minas, no posto físico de Varginha, foram 37 e em Poços de Caldas, 12 inscrições.

Fonte: Site RPTV globo

Sem comentários:

Enviar um comentário