sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Grupo Rebenque de São Chico pra o mundo

Esse é mais um grupo que nasceu em São Francisco de Assis e que hoje está radicado na grande Porto Alegre. Nos anos 80 saíram do interior de São Francisco de Assis, onde os irmãos Antônio, Jesus e Amir, chegaram à cidade e ao balanço de uma Veraneio, embalaram os fandangos pelo interior do município e depois da cidade, e de outras cidades. Ainda com o nome de Os Mandurins. 
Hoje, com o nome de Grupo Rebenque já gravaram diversos CDs e fazem sucesso pelos palcos do Rio Grande do Sul. Não tem mais a gaita do Antonio, que está em outro grupo, mas ainda com o Amir e o Jesus, numa nova formação, sempre levando e embalando os palcos por onde passam.
São Francisco de Assis, sempre foi e ainda continua sendo um manancial de grandes músicos e que certamente orgulham esse povo, que faz da arte e da cultura um espaço de grandeza e de trabalho.
Parabéns ao grupo Rebenque, vocês são vencedores. 
Amanhã o Grupo Rebenque estará no CTG Campeiros Do Sul na cidade de Alvorada no baile da Linguiça quem gosta de música alegre, fandangueira e autentica do nosso Rio Grande do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário