sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NÃO CULPE O MEU CORAÇÃO!

Não culpe meu coração,
Por amar e não ser amado,
Pois ele já foi condenado...
A viver nesta solidão!
Não culpe o meu coração,
Pois o culpado sou eu...
E se ao tempo me esqueceu,
Talvez tenha alguma razão,
E não deixou o teu coração,
Um dia encontrar ao meu!

O meu coração foi sincero,
 Quando se entregou, ao amor,
E tornou-se um sonhador,
 Do mundo que mais quero,
Se pelo tempo, te espero,
Sem me importar co’a distância,
E morre aos poucos na ânsia,
Quedado ao tempo e espaço,
E ainda busca os teus braços,
Num eterno amor de infância;

Talvez até sejas, culpado...
Talvez seja inconsequente,
 Por sonhar com eternamente,
Mesmo não estando ao teu lado,
Mas ainda tens guardado...
As tuas carícias, teus beijos,
E não são apensas, desejos...
Que a alma guarda contrita,
Sabendo que estás mais bonita,
A cada instante que te vejo;

Como um louco, fala sozinho,
 Com suspiros adormecidos,
Buscando o tempo perdido,
 Nas folhas dos pergaminhos,
Onde o verso faz seu ninho,
 Pelos rabiscos dos poemas...
Timbrando ao beijo de pena,
 Da mão que baila sem som,
Onde uma marca de batom,
Dá início a uma nova cena;

As lembranças ganham vida,
Pelas poses dos retratos...
Onde o tempo foi de fato,
O culpado da despedida,
Quem teve a alma repartida,
Na dor cruel de um adeus...
Que encharcaram os olhos teus,
No silenciar de um abraço...
Partindo um coração em pedaços,
Que pelo tempo enrijeceu;

Não culpe o meu coração...
Por ele, te amar de verdade,
 Porque já sofre de saudade,
Chamando-te pela escuridão,
Vai clamando o teu perdão...
Como que implora pra sorte,
Vagando meio sem norte...
Pelas estradas do destino,
Qual um louco, peregrino,
Cambaleando na ânsia da morte;

Dizem que amar é loucura...
Quando não se é correspondido,
 Mas prefiro um amor sofrido,
E até, te amar na lonjura...
Que ser apenas uma criatura,
Sem amor, sem sentimentos,
Qual folha levada pelo vento,
Vagando, a Deus dará...
Sem ter alguém para amar,
 Sem ter alguém no pensamento;

Por isso amo o teu jeito...
Por isso amo o teu sorriso,
 E amar-te-ei, se for preciso,
Com teus ranços e defeitos,
 Se, o teu perfume eu deleito,
Qual a abelha que busca a flor,
É porque preciso do teu calor,
 Pra mais singela ocasião...
 Mas não culpe o meu coração,
Pois ele já sofre pelo teu amor.

Fim!


Sem comentários:

Enviar um comentário