quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Querência do Bugio 15º Aparte - Inscrições Prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para a QUERÊNCIA DO BUGIO - 15º Aparte, da minha São Francisco de Assis, até  dia 10 de Setembro de  2103, visto que a TRIAGEM das músicas concorrentes acontecerá nos dias 12 e 13 de Setembro de 2013 e será aberto ao público, que poderá acompanhar a seleção da música concorrentes.
O Festival acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de Outubro de 2013 mas desde já a expectativa está sendo muito grande. O povo de São Francisco de Assis tão carente de Cultura ha tempos que vem aguardando pelo retorno desse festival, visto que é, indiscutivelmente o maior movimento cultural do município, que além de trazer cultura, traz renda para o comércio, hotéis, restaurantes e a comunidade, que participa assiduamente desse movimento. 
Apesar de alguns serem contra o festival, o que é normal, pois não quem nunca fez e nunca fará nada, com certeza não sabe a dimensão que é um evento dessa envergadura para a grandeza do município, bem como quantos estarão trabalhando para fazer desse evento a magnitude que já é costumeira. 
Os shows que na verdade serão bailes, terão grandes nomes da música, bem como o festival com suas duas linhas: BUGIO e CAMPEIRO NATIVISTA onde certamente desfilarão os grandes nomes da música do Rio  Grande do Sul. 
Esse palco abençoado que esse ano completou 20 anos da sua primeira edição, que começou graças ao esforço de jovens abnegados, naquelas noites quentes de 12, 13 e 14 de Fevereiro de 1993, não poderia, esse ano ficar de fora do roll dos festivais do Rio Grande do Sul.  Por onde andamos, sempre nos é perguntado sobre a Querência do Bugio, pois o carisma, o calor e a vibração do Povo Assisense ainda está marcado no coração de tantos músicos, poetas, compositores que por ai já passaram.
Em 20 anos, já foram mais de 5 mil músicas inscritas, mais de 200 músicas gravadas, mais de 50 shows e bailes, mais de 50 mil pessoas já assistiram e levaram para muito longe o nome de São Francisco de Assis, mais de 50 Rádios já estiveram transmitindo esse festival, além da imprensa escrita e televisiva... Mas o mais importante, dezena de musicas que desfilam pelos palcos do Rio Grande do Sul, saíram do palco da Querência do Bugio, e se o bugio é o que é hoje, deve-se muito a esse festival, essa cidade e ao povo que não vai deixar morrer o maior de todos os eventos que a Terra de Thirteu da Rocha Viana, poeta que fez brotar outros poetas, veia inesgotável de talentos que essa terra abençoa pariu e continuará parindo.
Talvez todos aqueles que são contra evento de tamanha envergadura é porque não conhecem a grandeza da arte e da cultura, pois seu olhar só alcança a altura de seu umbigo, o que é lamentável para quem vive no e do poder público!

Sem comentários:

Enviar um comentário