sexta-feira, 19 de julho de 2013

Zezé Di Camargo é condenado a pagar quase R$ 1 milhão em ação trabalhista

Processo foi movido por gaiteiro de Santa Maria que ficou ferido em um acidente durante turnê com o cantor
A Justiça Trabalhista de Santa Maria condenou o sertanejo Zezé Di Camargo e sua empresa, Z.C.L Comércio Promoções e Produções, a pagar uma multa no valor provisório de R$ 900 mil ao músico santa-mariense Elias Flores Resende. A decisão, publicada em 27 de junho, é proveniente de uma ação movida depois de um acidente envolvendo o ônibus da dupla e onde estava Resende.

Como a decisão é em primeira instância, os advogados de Zezé podem entrar com recurso, mas o advogado Carlos Omar Villela Gomes, que representa Resende, disse que, até esta sexta-feira, não havia recebido nenhuma notificação da Justiça do Trabalho informando o pedido de recurso.

A indenização é resultado de três processos movidos pelo músico santa-mariense contra Zezé: ações trabalhistas resultantes do não pagamento de direitos trabalhitas como férias e 13º salários, danos morais e por acidente de trabalho.
_ Não é só uma questão financeira, é uma questão de respeito. Eu sinto que a Justiça foi feita _ comenta Elias.

Relembrando o caso
O músico santa-mariense sofreu um acidente na BR-050, em Uberlândia (MG), em 4 de novembro de 2007. O ônibus da dupla sertaneja teria tombado da pista próximo ao quilômetro 51 da rodoviam quando voltava de um show em Caldas Novas, no interior do Goiás.

Elias, que tocava como gaiteiro com a dupla havia três anos, teve danos a audição nos dois ouvidos, sofreu traumatismo craniano e quase morreu. Após o acidente, o gaiteiro foi demitido, o que motivou o processo judicial.

Fonte: Diário de Santa Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário