quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CLÉO PIRES SERÁ ANA TERRA

Cléo Pires será Ana Terra, a personagem feminina mais marcante de trilogia de Erico Verissimo O Tempo e o Vento, agora com a direção de Jayme Monjardim.

Cléo, 29 anos, se junta a Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Fernanda Montenegro (Bibiana, em sua fase mais madura), Marjorie Estiano (Bibiana jovem), além de Rafael Cardoso, Vanessa Lóes, Miguel Ramos e Nelson Diniz, entre outros do elenco do longa-metragem que começa a ser rodado no mês que vem no Rio Grande do Sul.

O Tempo e o Vento é uma série de três romances, O Continente, O Retrato e O Arquipélago, que foram publicados entre 1949 e 1962. Escritos por Erico Verissimo, os livros contam histórias que se passam entre 1745 e 1945 a partir das sagas das famílias Terra e Cambará. Os leitores são levados a conhecer grande parte da história de nosso Estado desde quando o mesmo era povoado em sua maioria por índios até passar por guerras como a Revolução Farroupilha e a Revolução Federalista.
A trilogia foi adaptada pelo menos quatro vezes para o cinema ou a TV. A mais conhecida delas é a minissérie da TV Globo de 1985. Nela, Tarcísio Meira (foto) interpretava o Capitão Rodrigo Cambará, e Glória Pires, mãe de Cléo, a personagem Ana Terra.

Fonte: blog Léo Ribeiro - sigam-o no twitter: @tcheleoribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário