segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Onde o Rio Grande é Mais Rio Grande!

Dando continuidade ao meu projeto de divulgar tudo de bom da minha terra, quero falar de dois grande amigos que a estrada e Deus proporcionaram-me. Embora que, talento e dignidade não se encontram pelas sarjetas.
Nesses tempos em que "bunda" na televisão virou celebridade e "político corrupto" é chamado de autoridade, aqueles que realmente fazem arte estão esquecidos. Mas um dia a história fica para contar suas bravatas.
Falo desses dois parceiros, amigos, irmãos e colorados terrunhos, Marco Antonio Nunes e Amilton Brum. Ambos de um talento formidável, que expressam em suas atitudes e atos o que falta em muitos, que é hombridade, respeito e vergonha na cara, não que essa tríade seja troféu para ser exposto.
Nessas épocas de carnaval, onde tudo de volta par ao sambas, axés e marchinhas, eu continuo no meu trabalho com a arte e a música da Pátria Grande do Sul e hoje quero deixar esse vídeo, em primeira mão, lançamento aqui, dessa obra estupenda que esteve no palco da IIIª Convenção Nativista de Júlio de Castilhos no final do ano passado, e que não sei porque não foi premiada. Mas o premio maior é o reconhecimento do público, pessoas quais à mim, que não eternos apaixonados pelo que é bom.
Parabéns Amilton e Marco Antonio, o Rio Grande precisava de mais obras iguais à essa.

1 comentário:

. disse...

Amigo Paulo Ricardo, são músicas como esta, artistas como Amiltom Brum que fazem com que agente não desista de peliar e levar a nossa música e cultura gaúcha fronteiras a fora nesse mundão de Deus.
Que baita obra!!

grande abraço

Jorge Abreu

Enviar um comentário