quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sonido del Alma Gaucha

Convidamos a todos os amigos de Porto Alegre e região metropolitana para o show de lançamento do CD “Rio-grandense e Platino” do Grupo Sonido del Alma Gaucha.
Dia 07/12, 20h30min no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana!

Sonido del Alma Gaucha
Lançou o CD "Confraria de Fronteira" em 2008. A obra caracteriza-se como um resumo do trabalho do grupo até o momento, trazendo oito temas autorais. Em 2009 laçou o CD "Hermanos Pampeanos". Este já mostra a versatilidade do grupo ao apresentar obras consagradas de outros autores, além de inovar trazendo um clipe multimídia. 
O vídeo para a música "A arte pela história de um povo" (http://www.youtube.com/watch?v=JwjFzVh2mDo) teve a produção de Iracema Isquierdo, Alexandre Teixeira e Sonido del Alma Gaucha. A realização foi da Agência Stratégia e o apoio da Secretaria de Cultura de Bagé. 
Em 2011 concebeu o projeto do 3º CD “Rio-grandense e Platino”. Produzido pelo acordeonista Luciano Maia o álbum destaca os ritmos latino-americanos que caracterizam o grupo. Apresentou seu trabalho em toda a região de Bagé, em Porto Alegre e região metropolitana, em Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul na Serra Gaúcha, em São Carlos (São Paulo), Assunción (Paraguai) e Melo (Uruguai). 
Desde então mantem o propósito de, através da música, levar a mensagem da harmonia cultural existente entre Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. 
Sonido no Twitter: 
Sonido no youtube: Video clipe: A arte pela história de um povo 
Com a Orquestra do FIMP 
No programa Galpão Crioulo da RBS TV sobre o Prêmio Açorianos 2010 

Fonte: Alessandro Mattos

Sem comentários:

Enviar um comentário