quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Especial III Convenção Nativista de Júlio de Castilhos



A cidade de Júlio de Castilhos será palco de um dos eventos que vem se destacando entre os grandes festivais de música nativista do Rio Grande do Sul. O Festival Convenção Nativista em sua terceira edição esta cercado de expectativas, pois, quase quinhentas músicas se inscreveram na fase Estadual e destas foram classificadas dezesseis que juntamente com as quatro classificadas durante a fase local, subirão ao palco da III Convenção nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.
A Associação Cultural Convenção Nativista tem como presidente João Pedro dos Santos Netto, tradicionalista, defensor dos costumes do Rio grande do Sul, um apaixonado pela cultura Gaúcha.
O Presidente do Festival III Convenção Nativista é Dartagnan Portella, um dos grandes nomes da música Gaúcha, vencedor de festivais, interprete de músicas já conhecidas, como “Mate com a Santinha” da última Coxilha Nativista de Cruz Alta.
A III Convenção Nativista é uma promoção da Associação Cultural Convenção Nativista e Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos e tem como apoiadores o Sindicato Rural de Júlio de Castilhos e Sescoop.
O Evento irá se realizar no pavilhão de indústria e comércio do parque de Exposições Miguel waihrich Filho em Júlio de Castilhos, RS.
No pavilhão da III Convenção nativista será disponibilizado quinhentas (500) cadeiras e o Presidente do Festival, Dartagnan Portella disse a nossa reportagem que após os 500 lugares estiverem ocupados, as laterais poderão serem usadas pelos visitantes que desejarem levar sua cadeira de casa.
O Júri da III Convenção Nativista
- Maninho Pinheiro;
- Mário Eleú Silva;
- Zulmar Benitez;
- Juarez Moro;
- Régis Reis.
Apresentadores
Liliana Cardoso de Porto Alegre e Pedro Junior da Fontoura de Bento Gonçalves.

Créditos Caio Portela - Site DeTudonaNet

Sem comentários:

Enviar um comentário