segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dançarino do Ronda Charrua, que quebrou Troféu Rotativo

É vergonhosos ter que descrever uma notícia como essa e achar que é um caso isolado... Não acompanho esses concursos, mas sempre que vou em algum, vejo a ira e muitas vezes a revolta desses que se acham melhores que os outros. Na verdade esses concursos têm muita rivalidade e até ofensas, coisas que de tradicionalismo não tem nada.
Muitas vezes os responsáveis pelos CTGs fazem vistas grossas, pois atrás de cada grupo tem muito mais do que interesse cultural, pois muitos Pais financiam os "falidos" Centros de Tradições Gaúchas, para manter suas apresentações.

Leiam com atenção o que aconteceu... Matéria do blog do Rogério Bastos.

Já estava chegando ao final de domingo. Os resultados dados. Quem estava com os trofúes nas mãos comemoravam, os demais, partiam. Quando todos já iam embora, o CTG Rancho da Saudade ainda comemorava o título nas danças tradicionais, quando um dançarino, da invernada do Ronda Charrua, pediu para tirar uma foto com o troféu, quando o pessoal, inocentemente, entregou ao peão este ao invés de segurá-lo para o registro, atirou-o contra o chão.



Galera do Ronda, tratando na tarde de sexta a apresentação de logo mais a noite. Fato ocorrido deixou o grupo constrangido
Um princípio de briga foi amenizado. O Vice Presidente do MTG, Paulo Souza, estava perto e registrou tudo. No Portal Gaz, que acompanhou todo o ENART, está descrito a atitude do patrão do CTG, Remi Chielle: " o integrante responsável pelo dano será expulso do grupo.“ - disse o patrão, concluindo: " A decisão foi tomada tão logo o fato ocorreu. Hoje à noite será realizada uma reunião para oficializar a saída”.
Envergonhado pela situação criada pelo integrante do grupo, Remi pediu desculpas ao Rancho e disse que planejam ir até Cachoeirinha para amenizar o fato.
Na verdade, foi uma atitude isolada de alguém que não tem espírito competitivo. Não tem controle emocional para situações como aquela. O Ronda deu um verdadeiro espetáculo na sexta, concorrendo á mais popular invernada do evento. Levantou o Ginásio, que admira o trabalho da galera "fantasma". Aos meus amigos do Ronda, lamentamos o ocorrido, sabemos que foi uma atitude isolada e que o grupo nada tem a ver com isso.
Ao Rancho da Saudade, congratulações por mais um título. Conforme disse o Émerson, na entrevista, não se pode mais fazer algo pequeno, temos que arriscar, podendo errar feio, ou mesmo, ganhar o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário