quinta-feira, 24 de agosto de 2023

OS QUATRO CAMPEIROS - MÚSICA NOVA CHEGANDO!

 

Quem está chegando com um projeto inédito e de muito fundamento é o cantor Paullo Costa - que conseguiu juntar, numa só música quatro dos grandes cantores do gauchismo, cada um com sua grandeza e sua peculiaridade e a acima de tudo que retratam muito bem o campeirismo desse Rio Grande do Sul - OS QUATRO CAMPEIROS - uma vaneira de arrombá quarteirão, que trazem as vozes de Walther Moraes, Nilton Ferreira, João Luiz Correa e ele Paullo Costa, gravado num dos grandes estúdios da Capital dos Gaúchos, produzida por Sandro Coelho. A letra tem a nossa assinatura, e é dessas que nasce nessas horas impróprias, pois foi numa dessas madrugadas frias, que o sono vai embora e a gente vem para o galpão, porque o poncho, sozinho, não aquece o catre e nesse instante, madrugueiro o Paullo manda cum chasque, com tamanha responsabilidade, fazer uns versos para esse projeto e já dá o tema, OS QUATRO CAMPEIROS e que fale campo e vida desse Rio Grande, nas quatro direções.
Por falta de caneta nessa hora, escrevemos a carvão pelas paredes do rancho e retratamos ao amigos esses versos...

Os Quatro Campeiros!
098/2023
Paulo Ricardo Costa / Paullo Costa

Nasci num fundo de campo,
Batizado sobre os bastos…
Potrada que deixa rastro,
Gana de corcoveador,
Me fiz ginete e domador…
Nas estâncias da fronteira,
Levantando essa bandeira,
De campeiro, sim senhor!

E eu que venho da serra…
Lá adonde a geada ensopa,
Já nasci culatreando tropa…
De gado alçado e torenas,
Vim talareando as chilenas,
No contracanto dos tentos,
Sentindo a força dos ventos,
M'esparramando as melenas.

REFRÃO:
Sou gaúcho - sou campeiro,
Essa é a minha bandeira,
Das Missões ou da fronteira,
Da campanha ou litoral…
Sou gaúcho - regional,
Sou serrano por essência…
No Sul do mundo - querência,
Sou da pampa - universal!

Eu trago a terra vermelha,
Da boa terra Missioneira,
E numa guitarra campeira,
Que tem a voz das Missões,
Eu trago a cinza dos fogões,
Do Santo Chão galponeiro,
Alambrador e guitarreiro,
Guardião de casa e galpões.

O campo é minha morada,
Pra ele eu faço reverência,
É chão, é pátria, é querência,
Minha razão de estradeiro,
Será o meu torrão derradeiro,
No dia em que disser adeus,
Mil grácias ao meu bom Deus,
Por ter me feito um campeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário