quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Liliana Cardoso receberá mais um merecido Prêmio

A grande Declamadora Liliana Cardoso ganha mais um Prêmio de reconhecimento pela bela história que vem escrevendo na Poesia do Rio Grande do Sul e levando conhecimento, ensinando e aprendendo por todo o Brasil. Parabéns esse, certamente é mais um prêmio entre muitos que já vieram e tantos outros que ainda chegarão, pois uma história não se apaga com a borracha da indiferença. 
Veja o que ela escreve me sua página na web.


Chegou a hora de anunciar uma conquista de todos nós, e gostaria que cada um de vocês se fizessem presente neste momento ímpar onde receberei por proposição do Deputado Raul Carrion no dia 22 de DEZEMBRO, às 16 horas, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a maior condecoração do parlamento gaúcho: A MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA, pela destacada atuação na área cultural em especial aos 30 anos de tradicionalismo como Declamadora no desenvolvimento do Projeto: "A arte de declamar no Gauchismo",juntamente com meu pai José Luiz Rodrigues Dos Santos. Dedico esta homenagem a cada declamador e declamadora desse Rio Grande do Sul e Brasil, aos poetas que deixaram em mim suas referências e confiaram no meu trabalhoJuarez Machado de FariasCarlos Omar Villela Gomes IICarlos Omar Villela GomesHenrique FernandesCaine Teixeira GarciaEverton MichelsElton SaldanhaNico FagundesAna Pia Fagundes Jurema ChavesAparicio da Silva Rilo,LauroGraça B. RodriguesJayme Caetano Braun,Dimas Costa,Lorensoni Barbosa,Poeta Bira de São Lourenço do Sul,Fernanda Bibiana Irala GomesJuliano Javoski JavoskiPepeu GonçalvesGeraldo Trindade,Maxmiliano de Morais; entre tantos outros que me inspiram nessa Vida e estrada como declamadora e cidadã! Aos meus pais José Luiz Rodrigues dos Santos e Dione Cardoso Rodrigues dos Santos que tiveram a genialidade de me dar o rumo certo de caráter, personalidade e respeito....Aos meus irmãos pela parceria e incentivo de sempreLarissa PratesLeandro CardosoLissandra Cardoso e Tiago Cardoso, aos meus afilhados e afilhadas, compadres e comadres,sobrinhos e sobrinhas, minha família Cardoso e Rodrigues pedaço de mim........Ao Movimento Tradicionalista Gaúcho que me deu a base cultural e educacional em nome do MTG RS na pessoa do Sr. Presidente Manoelito Carlos Savaris, agradeço á todos os MTG'S que me deram oportunidade de levar minha arte declamatória são eles: MTG'S: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,Planalto Central, muito obrigada.......Aos meus pupilos e pupilas que no decorrer dessa trajetória pude transmitir um pouco do que aprendi, e tenho muito o que aprender.......Mas nada seria possível se DEUS, NOSSO SENHOR E NOSSA SENHORA APARECIDA, não me abençoasse para o melhor caminho da saúde, verdade e serenidade para entender o que é certo ou errado. Á TODAS as pessoas que atravancaram minha estrada, por muitas vezes fui passarinho, e fizeram eu entender que a ARTE é livre e que nunca existirá alambrado a essas pessoas dedico essa honrosa homenagem sem vocês também não teria formado minha personalidade de sem acreditar e ir a luta de meus objetivos e acreditar que tudo vale a pena.......A todas as pessoas que me deram oportunidade nessa vida, meu muito obrigada a homenagem é nossa, do RS, do Brasil......Enfim aos meus dois amores incondicionalSolon Duarte meu esposo e grande amor que entrou nessa estrada cultural e se apaixonou, obrigada por tudo e principalmente pela parceria!! E ao melhor de mim, meu gen, minha continuação meu filhoAndres Montemuro.......Só me resta dizer: Muito Obrigada!!!! Espero vocês neste dia muito especial para a declamação gaúcha!!!!! Segue o convite!!!!Que venha 2015, e obrigada 2014 você foi fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário