segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"A Vida ensina-nos tanto e a prendemos tão pouco".

Nesse final de semana pude aprender tanto, que não poderia deixar de escrever.
Aprendi que a simplicidade vence a arrogância. Que dinheiro não compra o sucesso. Que amor e compaixão não podem serem palavras só de dicionário. Que as lágrimas de desespero uma Mãe podem se tornarem lágrimas de alegria. Que temos muito amigos sim, gente que olha o mundo com mesmo olhos que nós olhamos.
Sei que é chato ter que escrever isso. Mas não posso ficar em silêncio. 
Nesse final de semana tive um dos maiores prêmio da minha vida e uma emoção de tamanho incomparável, que foi ver a alegria de uma família simples, que Deus deu a responsabilidade de carregar o sonho de um filho. Nem sei o nome deles, mas sei e guardarei o nome do Felipe Adornes Aguiar um menino iluminado, que ja nasceu artista, mas não desses artistas que só pensam em dinheiro, fama, sucesso, artista por sonhar com a arte, com a música, com o verso. Sua simplicidade é contagiante, quase nem fala(acho que nem fala) porque fora da música, só o que eu ouvi dele foi um muito obrigado, regado de um caloroso abraço. 
E vou contar a história dele, sim, para que todos saibam que no meio da música não é somente fama e troféus. 
- Uma dia ele entrou em contato comigo dizendo que tinha gostado de uma modesta música nossa EU E O JOÃO DE BARRO, minha e do Emerson Martins e que queria mandar para um festival, se nós autorizávamos. Assim fizemos e ele foi lá e venceu esse festival. Agora novamente queria mandá-la para a Tertulinha, e novamente nos pediu e nós autorizamos. Pois bem, uma semana antes da Tertúlia, o grupo que tocaria com ele desistiu de vir, por motivos banais, acredito eu, dinheiro, e sua Mãe me ligou desesperada, que não viriam mais e que o menino nem comia por conta disso. Disse a ela, podem vir que a gente monta uma banda aqui. Então falei com alguns músicos que até hoje não me deram resposta e outros que antes de saberem quem era e que música era, queriam saber do "cachê", quando iriam ganhar. 
Numa noite, ja na madrugada, falei aqui pelo FB com o Arison MP e prontamente ele me disse, o que esperava dele e de todos que são vencedores, que conquistam espaço e que não se importam se, quem irá ao palco é um menino ou um grande músico, e disse-me:
- Pode vir que a gente toca, falo com o Piero, o Samuca, o Emerson e a gente toca para ele.

Pois bem, ontem a música venceu a 1ª Tertulinha, festival que ja nasce grande pela qualidade e eu pude aprender o que a vida nos ensina todos os dias, quanto é a grandeza dessas pessoas, Arison MP II Emerson Martins, Regis França Dos Reis Marciano Reis e o Cássio Figueiró que são músicos que dispensam elogios e comentários, mas que tem um coração maior que ele.
Há! e para que todos sabiam, abriram mão de qualquer valor fiannceiro, tanto da ajuda de custo, que era pequena, quanto ao valor do prêmio. O qual quero agradecer a todos eles e dizer que fazer a felicidade de um menino é fazer a felicidade de uma família inteira e ter um amigo para sempre. 

Obrigado por tudo. Muito feliz por ver a felicidade de uma família que luta por um sonho que já é realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário