terça-feira, 18 de novembro de 2014

II Cavalgada do Passo em 23

História, Tradição e Valor no qual haverá uma Janta/Show/Baile no dia 22 de novembro do corrente ano, as 21 horas, no CTG Negrinho do Pastoreio. Nos moldes do que esse grupo vem fazendo, toda a arrecadação do evento será beneficente ao nosso Hospital Santo Antônio. 
A participação de todos só vem engrandecer, bem como, exaltar a cultura e a história de nosso São Chico, terra de chimangos e maragatos, Caudilhos e Coronéis. A cavalgada busca rememorar os 91 anos da tomada de São Francisco de Assis, pelos MARAGATOS, em 02 de outubro de 1923. Único confronto armado ocorrido dentro de um povoado no movimento revolucionário de 23, tido como um dos mais sangrentos, onde MARAGATOS acertaram contas com CHIMANGOS, por terem sofrido muito, por anos e anos, o jugo castilhista-borgista, com perseguições e provocações do situacionismo Assisense (tido como mão de ferro dos borgistas locais). 
Nessa ocasião relembraremos à bravura dos Gaúchos, dentro da batalha (maragatos e chimangos) que pagaram, com a própria vida, a conta por seus valores e ideais. Aproveitando, dessa forma, para levar as novas gerações os valores do pago antigo e o quanto São Francisco de Assis detém importância dentro do cenário histórico político Rio Grandense, Ou seja, somos oriundos de uma terra que tem TRADIÇÃO, HISTÓRIA E VALOR.

Fonte: Fernando Witt

Sem comentários:

Enviar um comentário