segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mauro Moraes e Gujo Teixeira dois dos maiores nomes da poesia

É lindo ver a arte do verso,  mas mais linda é saber que dois dos grandes nomes da poesia se junta, o Rio Grande agradece. Mauro Moraes e Gujo Teixeira, mestres da poesia e da melodia dos versos. Sou fã desses dois e sempre que posso tento emita-los, pena que com pouca qualidade.

Seguindo a linha de homenagear alguns amigos de grande valor poético e artístico, que realmente com seu talento prestam uma contribuição significativa a nossa produção musical, resolvi abrir as cancelas do meu coração para escrever sobre um compositor de mão cheia, que num dia desses qualquer, nem lembro quando, acho que lá por Santa Maria numa Tertúlia Nativista ao me cumprimentar, tapado de generosidade e elegância, fez questão de dizer com todas as letras, que na sua coletânea de músicas preferidas, tinha apartado pra si um lote de canções da minha autoria, que era admirador do meu trabalho e que em algum momento de nossas vidas gostaria de ser meu parceiro... Quis o destino para minha satisfação que esse encontro marcasse para sempre uma grande amizade e uma baita parceria falo de GUJO TEIXEIRA poeta de encher os olhos de campo, da palavra articulada e do verso musiqueiro. Juntos fizemos várias canções e ainda faremos muito mais, o GUJO é um daqueles iluminados que tem o dom de surpreender até mesmo quando acreditamos que não se tem mais nada a dizer e o tema parece esgotado, dele podemos esperar sempre um chasque carregado de boas novas vindo das bandas de Lavras do Sul pra escorar o mate, a cambona, e fazer a gente florear uma guitarra... Muchas gracias mano véio por esses anos todos de músicas, gauchadas e campereadas baita abraço e TAMO AGARRADO.

fonte Facebook de: Mauro Moraes

Sem comentários:

Enviar um comentário