terça-feira, 10 de abril de 2012

Grande Inciativa

Então é o seguinte, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) é a pioneira no Brasil em colocar o acordeon como instrumento de formação no ensino superior. A Universidade dos gaúchos, que tem varias unidades pelo estado, possui na Unidade de Montenegro, os cursos voltados para a área das artes(musica, dança, teatro e artes visuais). Os cursos são licenciaturas, que tem por objetivo a formação de artistas-professores. É desafiador, mas é um formato diferente de outras Universidades. Inclusive quando fui para Santa Maria para estudar musica, eu sonhava com um curso desses e acabei me formando noutra especialização, pois não havia nada relacionado com a gaita. Pois agora temos na UERGS. Além das disciplinas normais de um curso de licenciatura, o aluno terá durante todo o curso, a cadeira de prática instrumental(acordeon). Os cursos em todas as áreas, tem uma duração de 8(oito) semestres. Tai então pra toda gaiterada, a oportunidade de uma formação superior. Era isso meu amigo, estou a disposição na Uergs para um mate. Nós estamos juntos a FUNDARTE. Um grande abraço.

Fonte: Facebook Julio Cesar Pires Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário