terça-feira, 22 de março de 2022

Ases do Fandango 36 anos - Parabéns!

   O grupo que já nasceu com sede de levar a boa música fandangueira a todos, não parou no tempo. Teve algumas formações, todas com grande êxito no campo musical e deixou a sua marca pelos palcos por onde passou. Nesses 36 anos de muita correria, algumas formações e gravações de alguns CDs, uma boa dezena de músicas que andam na boca do povo, sempre primando pela qualidade e autenticidade de sua musicalidade. 

        Sempre apostando nos músicos de São Francisco de Assis e até mesmo aqueles que aqui estiveram, não sendo dessa terrinha,  deixaram sua marca e sua lembrança, e ainda fazem a bela história do grupo Ases do Fandango. 

        Músicos como: Nilton Ferreira, que tem uma brilhante carreira solo e renomado pelos palcos festivaleiros do Rio Grande do Sul; Jeferson Brás - o Madruga - hoje, componente de Os Serranos; Valderlei Batista, hoje integrando do grupo Fundo da Grota que acompanha o cantor Baitaca; Wladimir Berguemaier, hoje à frente do grupo Vistaço; Eri Côrtes, hoje com carreira solo e vivendo pelos palcos festivaleiros; Edson Soares, um dos fundadores e hoje aposentado curtindo sua vida junto aos netos; Marcos Reis - o Gugo - também aposentado da musica e seguindo sua profissão em Santa Catarina; o Emerson Duartte, hoje profissional em uma das grandes empresas de som do Rio Grande do Sul, são alguns nomes, entre muitos outros que emprestaram e ainda emprestam seu talento para que o Grupo Ases do Fandango permanecesse e permaneça entre os grandes grupo deste torrão gaúcho.

        Mas, o mais importante deles, para o Grupo Ases do Fandango e que nunca frouxou o pé, é o Caio Lançanova, fundador do grupo e que ainda está à frente, repartindo com uma gurizada nova, seu conhecimento na arte de tocar baile por esses palcos sulino. E é ele que nos deixa essa linda história:

      
Nesse dia 22 de Março, 2022 - congratula-se os 36 anos de trajetória musical.


"2022 a magia da arte musical premia o Grupo Ases do Fandango de São Francisco de Assis com seus 36 anos de sucesso de muito trabalho e amizades conquistadas pelos palcos onde estivemos animando fandangos por boa parte desse Brasil, pois quanto mais o tempo passa, mais aumenta a energia e o comprometimento de sempre levar a autêntica música fandangueira desta Pátria Grande do Sul.
Nós do grupo Ases do Fandango sempre primamos pela qualidade musical, que é um somatório de dedicação, carinho e atenção com quem escuta as gaitas fandangueiras, num repertório escolhido para tornar cada fandango um aconchego de amigos numa noite memorável.
Parece que foi ontem que tudo começou, mas lá já se vão 36 anos de estrada, de muitas conquistas, de muito trabalho e acima de tudo de muita amizade e companheirismo, pois conosco já estiveram grandes amigos, grandes músicos e grandes nomes da música gaúcha, que hoje fazem a sua história por grandes grupos desse Rio Grande do Sul, fato esse que nos orgulha e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, sem nunca perder o rumo e o comprometimento com o que fazemos de alma e coração.
Conheça o nosso trabalho, na certeza suas expectativas serão satisfeitas e assim ficará marcado um novo encontro com o Grupo Ases do Fandango".

Com carinho...

Caio Lançanova
Diretor/acordionista

Sem comentários:

Enviar um comentário