segunda-feira, 2 de junho de 2014

Concurso de poesia Semana Farroupilha 2014

Prazo para participar encerra no próximo domingo, 7 de junho 

A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) recebe até o dia 7 de junho as inscrições para o concurso de poesia para a Semana Farroupilha deste ano. A iniciativa da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas tem como objetivo integrar a comunidade ao movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul, através do verso e abrir novos espaços para poetas.

A conotação deverá ser gauchesca, nativista, tradicionalista, utilizando a temática “Eu Sou do Sul”, que se identifica com o Rio Grande do Sul, abrangendo os respectivos usos e costumes, desde o Galpão até a Casa Grande.

Podem participar, poetas (compositores) de todo Brasil, desde que respeitada à linha do concurso. As poesias deverão ser inéditas, com no máximo 80 linhas (versos) e acompanhadas pela ficha de inscrição, em 4 (quatro) cópias, contendo somente o nome do poema sem qualquer menção ao pertinente autor.

As inscrições poderão ser enviadas para tersonpraxedes@yahoo.com.br ou pelo correio para Avenida Borges de Medeiros, 1501 – Sala 10 Térreo CEP: 90119-900 – Porto Alegre/RS.


Fonte: Blog  do MTG

Sem comentários:

Enviar um comentário