quarta-feira, 15 de maio de 2013

Morre o poeta Vinicius Pitágoras Gomes

Tarde chuvosa e fria, triste para a poesia e para os amigos que se despediram do grande Poeta Vinícius Pitágoras Gomes, esse Uruguaianense, mas que encontrou no coração do Rio Grande, na bela Santa Maria para viver os seus últimos momentos. Advogado, Poeta, Compositor premiado em diversos festivais do Rio  Grande do Sul, mas foi na Califórnia da Canção Gaúcha, da sua terra natal, que deixou grandes obras, imortalizada nas mais belas vozes deste Pampa Sulino. 
No ano passado lançou o CD ESTEIO E SONHO, uma coletânea de suas belas canções,  onde nos brindou nesta obra com algumas das mais preciosas relíquias do cancioneiro gaúcho. Clássicos como Rancho da Ilusão, Esteio e Sonho( Companheira), Horizonte de Espinhos, Rumos Perdidos e Entrevero convivendo em perfeita harmonia com obras musicadas e interpretadas por grandes nomes da nova geração.
Foi-se o Homem,o Pai o amigo, mas ficaram as lembranças por entre as obras que encantam o nosso Rio Grande. Hoje a Poesia está triste, mas o céu ganhou mais uma estrela.
Nosso sentimento a família Gomes em especial ao nosso amigo, irmão e Poeta, Carlos Omar Villela Gomes.

2 comentários:

Maria Estèr Vidal disse...

Mais um que se vai. Que pena!!

Izabel Pillon disse...

O Céu ganhou mais uma estrela!

Enviar um comentário