domingo, 24 de junho de 2012

A QUERÊNCIA DO BUGIO PODE NÃO SAIR MAIS...


           Tem coisas que entristecem a gente e por mais que tenhamos paciência, há momentos em que até ela se esgota. Pois sei que um grupo de abnegados estão trabalhando incansavelmente para a realização de mais um aparte da QUERÊNCIA DO BUGIO na minha terra de São Francisco de Assis e que as dificuldades estão fazendo com que eles cheguem até em pensar em desistir.
         Pois é pessoal, quando vejo a cultura da minha terra sendo quase que extinguida, fico pensando até que ponto vale a pena batalhar para alavancar a cultura num local e num Pais que não quer ter seu povo culto. Sei que um povo culto e educado cobra seus governantes e, talvez por isso, que nossos governantes preferem um povo analfabeto, pois assim é mais fácil de enganá-los.
         Não acredito que um evento de tamanha envergadura, como um festival, que leva o nome do município aos quatro cantos do mundo, não tenha a atenção merecida do poder público. Também não consigo acreditar que São Francisco de Assis possa ter parado no tempo, em relação a política e não tenha gente com compromisso e com respeito pela cultura de sua gente.
        Não é dinheiro que eles querem, minha gente, é apenas o apoio dos órgãos públicos para que consigam resgatar valores financeiros junto à empresas com o PROJETO APROVADO PELA LIC. Parece uma coisa tão fácil, tão simples e que os homens que tem o poder nas mãos viram as costas. Hão de pensar, senhores políticos, vocês mesmos que hoje viram as costas para quem realmente faz, que um dia a coisa pode mudar e certamente esses mesmos estarão batendo na nossa porta e pedindo, descaradamente, o nosso voto, e como não temos vergonha na cara, ainda votaremos "neles", infelizmente.
         E assim a roda do mundo continua girando e nós pobres batalhadores por uma causa quase perdida, continuaremos peleando por uma bandeira que já está quase em trapos.
          Acho que chegará o dia de, o povo, que quer o festival, começar a cobrar o poder público para ajudar no festival. Lanço a ideia de mandarmos e-mais para o Prefeito, o Secretário de Cultura, o Presidente da Câmara de Vereadores, até que eles se acordem e ajudem a não deixar essa pérola, que é nosso festival morrer!
          - O que vocês acham?

1 comentário:

marcosarapico disse...

Sera uma pena...., um dos festiais com os quais mais me identifico. Estarei na torcida para que aforça de vocës faça com que este grande festival se realize. Eu, se os jurados permitirem, ertamente estarei ai. Abraço.

Enviar um comentário