sábado, 1 de outubro de 2011

Poema pra um amor distante


Como há dias não tenho deixado nenhum poema e nem tenho tido tempo de escrevê-los, alguém muito especial, me despertou e nesse sábado acinzentado resolvi escrever e postar para os amigos. 

Poema pra um amor distante

Vi o teu sorriso na moldura de um retrato,
Com o mesmo olhar que parecia me dizer...
Que as distâncias, são caminhos tão relatos,
Quando o amor pinta nuance para um viver;

Busquei palavras, pelo tempo, já esquecidas,
E montei frases quem nem mesmo, entendi...
A noite grande foi pequena pra despedida,
Mesmo sabendo do amor que vive em ti;

         Vem cá menina eu preciso de um sorriso,
         O mesmo brilho que encontrei no teu olhar,
         Se a lembrança é o poncho que me abriga...  
         Esta saudade é a certeza em te amar;

         Vem cá menina, venha logo, o sul te espera,
E a primavera se floriu para te encantar...
Ergui um rancho bem ao sul de um coração,
Onde a paixão fez um mate pra te esperar;
        
Quem é a menina que veio tirar meu sono
E fez cantiga pra estas noites tão vazias?...
Qual uma estrela trouxe luz ao abandono,
Para uma alma que ao silêncio, padecia;

Mas sei que o tempo é cruel e traiçoeiro...
E só, imagens não acalantam as retinas,
Quem sabe encontre algum motivo derradeiro,
E eu possa ser mais na vida dessa menina;


2 comentários:

Regina disse...

diante deste poema o que dizer??? lindo...mil vezes...lindo

cristiane noschang disse...

poema simplesmente lindo.Talvez o mais profundo que já li.Quisera eu inspirar um poeta.

Enviar um comentário