quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lei tira hinos dos gramados da capital

O Bairrista - O vereador de Porto Alegre Brasinha conseguiu aprovar seu projeto de lei que proíbe a execução do hino Rio-Grandense antes dos jogos da dupla Grenal. De acordo com o texto, o hino será executado apenas antes das decisões de campeonato que a dupla estiver envolvida.

"- Por um lado a decisão nos poupa do hino brasileiro, o que é bom para o crescimento das nossas crianças Gaúchas mas ao mesmo tempo tira delas um dos maiores momentos de exaltação do orgulho de ser Gaúcho: o hino Rio-Grandense" - disse o sociólogo Matias Fernandes.

Assim que aprovada, as ações do Grupo Brasinha despencaram significativamente. Na bolsa de Tóquio as ações baixaram em 2,7% na primeira hora do pregão.

Quem também não ficou nada satisfeita foi a torcida Gremista. Fora de uma decisão desde 2007, a torcida vê distante o prazer de cantar o hino antes dos jogos:
- Se a gente vai ter que esperar o Grêmio chegar numa decisão pra cantar o hino, vai demorar muito - disse o conselheiro e blogueiro, Roberto dos Santos, do blog

Fonte: O Bairrista

Sem comentários:

Enviar um comentário