quarta-feira, 18 de abril de 2018

Nasce mais um festival CANDELÁRIA DA CANÇÃO GAÚCHA


Estivemos nesse dia 16 de Abril, em São Francisco de Assis, a comissão organizadora, tendo Paulo Ricardo Costa como Idealizador e Criador, juntamente com o Venâncio Azambuja Patrão do CTG Negrinho do Pastoreio, Rita Feliciani Ferreira Produtora Cultural, Moacir Gomes artista plástico criador da arte e material gráfico e Valdinei Marques divulgador do evento, levando aos órgão públicos o projeto aprovado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) do Estado do Rio Grande do Sul, para a criação do festival CANDELÁRIA DA CANÇÃO GAÚCHA – 1ª Edição - que acontecerá nos dias 31 de Agosto, 01 e 02 de Setembro de 2018, na sede Social do CTG Negrinho do Pastoreio. Estivemos em reunião na Câmara de Vereadores onde procuramos à todos os nobres Edils para colocar o evento, bem como pedir o apoio de todos, ocupando o plenário por 20 minutos onde foi colocado não só aos vereadores, mas também a comunidade assisense. 

Após, reunimo-nos com o Prefeito Paulinho Salbego, na Prefeitura Municipal, onde colocamos o projeto e tivemos dele a certeza e o apoio para esse evento. Levamos também para algumas empresas do município para o financiamento desse que com certeza, será um grande passo na Cultura de São Francisco de Assis. 

A CANDELÁRIA DO IBICUI foi a 2ª Redução jesuítica no ano de 1627, mas durou pouco tempo, e esteve às margens do Rio Ibicuí, redução essa que merece mais estudos e a sua localização, só sabemos que foi umas das reduções que fez parte do território assisense. 


O Festival apesar de ser do CTG Negrinho do Pastoreio, mas também é um festival da comunidade assisense e precisamos do apoio de toda a comunidade, dos órgão e poderes constituídos para que, juntos, abraçados, possamos entregar mais três dias de muita arte e cultura no torrão assisense. 

O projeto está pronto, as ideias estão lançadas, mas sem o engajamento da Comunidade assisense, não há como fazer nada. Acreditamos muito no que fazemos e sabemos da importância desse evento, não só para São Francisco de Assis, mas para toda fronteira oeste que está um tanto esquecida em se falando de cultura. 
Quando plantamos sementes de uma árvore, talvez nem vamos poder usufruir de sua sombra e de seus frutos, mas temos a certeza que um dia seremos lembrados por ter feito algo para ajudar que precisar se alimentar dela e é com esse intuito que voltamos e lutamos para levar a cultura a nossa terra. 
Contamos com todos...e vida longa ao CANDELARIA DA CANÇÃO GAÚCHA – 


Comissão organizadora da Candelária da Canção Gaúcha

Sem comentários:

Enviar um comentário