sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tertúlia da Poesia é aprovada como evento oficial de Santa Maria

Foi aprovado na última terça-feira, 29, o projeto de lei do vereador Luciano Guerra (PT), que inclui no calendário oficial de eventos do município, a Tertúlia da Poesia, festival promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura, a realização do Galpão da Poesia Crioula e Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul, com o apoio da Associação Tradicionalista Estância do Minuano e do Movimento Tradicionalista Gaúcho, através da 13ª Região Tradicionalista. 

O festival de poesias inéditas se realiza anualmente no mês de novembro, no Theatro Treze de Maio e consolida a cidade como um polo regional da cultura gaúcha, crioula do Rio Grande do Sul, através da poesia.

De acordo com a organização, na edição do ano passado, o evento recebeu a inscrição de 221 trabalhos, de poetas do estado, do país e, inclusive, de países da América Latina, como Argentina e Uruguai.

Para o autor do projeto, a iniciativa oportuniza o surgimento de novos talentos e fomenta a cultura no município. “É importante que esse tipo de evento esteja no calendário e possa receber incentivos, já que possibilita a integração e a valorização de nossa cultura, através da poesia crioula”, destacou Luciano Guerra.

O texto vai agora para sanção do prefeito municipal e nos próximos dias, o vereador e os organizadores devem fazer uma entrega formal da lei aprovada na câmara à secretária de cultura, esportes e lazer, Marta Zanella.

Texto: Fabricio Vargas
Foto: Paulo Ricardo Costa / Tertúlia da Poesia

Sem comentários:

Enviar um comentário