quinta-feira, 6 de março de 2014

Definidas datas e sedes das seletivas ao Freio

As classificatórias ao Freio de Ouro 2014 já tem datas e locais para acontecer. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) definiu o calendário das 12 oportunidades que criadores terão para chegar a grande final, que ocorre no dia 31 de agosto em Esteio (RS), durante a Expointer.

As classificatórias internacionais, no Uruguai e na Argentina, tiveram suas programações antecipadas. Em Buenos Aires a seletiva originalmente aconteceria em abril, mas foi remanejada para acontecer junto à famosa Expo-Palermo, uma das principais exposições agropecuárias da América. Já no Uruguai a mudança ocorreu devido às eleições presidenciais no país. Como as urnas de votação são armazenadas nos galpões da Associação Rural de Prado, nenhum evento pode ser realizado no local a partir da segunda quinzena de maio.

O vice presidente de Eventos da ABCCC, Leandro Amaral, explica que o critério para a escolha das sedes parte de dentro dos núcleos regionais. São avaliadas desde a estrutura de pista e de acomodações até o acesso rodoviário aos parques que pleiteiam sediar uma classificatória. “A partir destas escolhas fizemos uma revisão nos locais para ver se eles têm condições de manter o padrão e a qualidade que busca a associação”, ressalta.

A novidade entre as sedes será Araranguá, em Santa Catarina, que recebe pela primeira vez o evento. Outra mudança no regulamento prevê que os vencedores do ano passado possam defender o título e entrar diretamente na final em Esteio. Caso queiram, os criadores e expositores de Cadejo da Maior, primeiro lugar entre os machos, e Oraca do Itapororó, vencedora entre as fêmeas, tem até a última seletiva para manifestar o desejo de participar do Freio de Ouro deste ano.

Confira a lista de seletivas

26 a 30 de março: Buenos Aires (Argentina)
16 a 20 de abril: Bocal de Ouro (Esteio-RS)
07 a 11 de maio: Montevidéu (Uruguai)
08 a 12 de maio: Bagé-RS
16 a 18 de maio: Pelotas-RS
29 de maio a 1º de junho: Pato Branco-PR
05 a 08 de junho: Uruguaiana-RS
12 a 15 de junho: Esteio-RS
19 a 22 de junho: Vacaria-RS
26 a 29 de junho: Araranguá-SC
08 a 13 de julho: Classificatória Aberta em Esteio-RS
25 a 27 de julho: Classificatória Aberta em Brasília-DF

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário