sábado, 27 de janeiro de 2018

Músico Volmir Martins morre em acidente


Músico tradicionalista Volmir Martins morre em acidente no Norte do Estado | Foto: Facebook / Divulgação / CP

O músico tradicionalista Volmir Martins, de 48 anos, morreu, por volta das 2h30min deste sábado, após perder o controle da van que dirigia e cair no rio Castilha, área rural que dá acesso ao distrito de Rio Toldo. Outras três pessoas feridas no acidente foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde já receberam alta.

O corpo do cantor foi encaminhado para Passo Fundo. O velório ocorrerá a partir das 15h, no CTG 35, em Porto Alegre. O sepultamento será em Venâncio Aires, na cidade natal do música.

Volmir Martins além de músico, cantor, era apresentador de programas gauchescos em rádio e televisão e, por longo tempo, esteve na TV Bandeirantes com seu programa, onde oportunizava diversos grupos e artistas desconhecidos.  Ficou marcado pelo bordão "ataca as égua, Salvador" bordão esse que depois virou música de trabalho do cantor.

Ano passado estivemos juntos no CTG da Mata e depois por longas horas prosando no Hotel. Um homem do campo que aprendeu com a sua gente o amor pela arte e pelos cavalos. 

A música gaúcha perde um grande incentivador, principalmente os mais pequenos, que não encontram espaço na grande mídia, tinha nele uma incentivador.
Que Deus conforte toda a família

Sem comentários:

Enviar um comentário