sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ases do Fandango na Vila Forte

Nesse sábado dia 20 de Maio, l´na vila que me viu nascer, vai acontecer o maior baile da região, o Jantar Baile da Soja e traz na animação dois dos grandes nomes da música fandangueira do estado, grupo Ases do Fandango da minha bela São Chico de Assis, e Marinês Siqueira la da bela Santo Ângelo.
Para quem não sabe a Vila mais forte do Brasil ou apenas Vila Forte como carinhosamente é chamada, fica no 5º distrito, a 30 kms da cidade de São Francisco de Assis, também é conhecida como vila Kraemer, onde está o CTG Tropeiro das Missões, fundado no ano 1967 por um grupo de abnegados sonhadores que labutaram muito para a cultura gaúcha, entre eles, meu Pai, tio Sadi Guedes, Seu Luis Keller, Beto Caetano e Genésio Simão, seu Pedro Salbego e alguns outros que não me recordo os nomes, no momentos, mas lembro das pessoas. O CTG Tropeiro das Missões sempre teve uma boa representatividade dentro do Tradicionalismo Gaúcho, nos Congressos Tradicionalistas, Rodeios e encontros culturais. 
Por lá passaram grandes nomes da música gaúcha, lembro de Os Monarcas, Os Serranos, Os Bertussi, Sidney Lima, Paulo Siqueira e o Velha Porteira, Berenice Azambuja, Gaúcho da Fronteira e tantos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário