sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cabanha Marca dos Santos - O Cavalo Crioulo fazendo a diferença


Marca Dos Santos Cabanha 

CAVALO CRIOULO É ENTREGUE COMO PREMIO DO MELHOR RELATÓRIO DE ALUNO DA ESCOLA TÉCNICA DE AGRICULA(ETA) Viamão.
Ontem foi premiado o aluno no ensino médio da escola técnica de agricultura, uma escola renomada, conhecida em todo território Nacional pois nela já se passaram grandes nomes como por exemplo Leonel Brisola. A Cabanha Marca dos Santos sediou, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de rédeas em maio. Por ser um grande evento e pela primeira vez em Viamão, a Cabanha teve a iniciativa de fazer o convite para a escola, prontamente o Diretor liberou os alunos juntamente com os seu professores para acompanharem as provas, mas tinham que participar de uma palestra que foi ministrada pela Médica Veterinária Gilvane Marca dos Santos, especializada em clinica e cirurgia em equinos, e clinica e cirurgia de pequenos, 

A escola teve apoio de uma empresa de transporte para o seu deslocamento até a cabanha, os alunos foram recepcionados e já começaram a ver como funciona uma cabanha, da limpeza à nutrição, da seleção dos animais para cruzamentos e da preparação dos animais e equipe, para obter os resultados, os mais de 60 alunos ficaram encantados com o mundo do cavalo de rédeas, foi apresentado o Bi campeão de rédeas e feito demonstração de terapias de prevenção e tratamento para cavalos atletas, onde os alunos tiveram contato com equipamentos de última geração de fisioterapia. Eles foram incentivados a buscarem mais conhecimentos, foram abertas portas para estágios, mas o principal foi passar um pouco da paixão do cavalo. e mostrar que tem um excelente campo de trabalho para bons profissionais. após tudo explicado a dra Gilvane resolveu premiar com um potro o aluno que melhor fizesse um relatório com tudo que foi passado.

Os alunos fizeram os relatórios os quais passaram por um primeiro julgamento e dentre todos foram selecionados cinco, dentre esses, tinha que ser escolhido um, foi impressionante a dedicação dos alunos, o comprometimento, o capricho o desenvolvimento , foi perfeito, merecido!
O CAVALO CRIOULO mais uma vez sendo destaque para um grande futuro, potro de dois anos domado, filho do grande Campeão da Querência Remendo do Purunã, que já conquistou mais de r$ 200.000,00 em prêmios. 
O vencedor do melhor relatório foi o aluno:CRISTIAN FERREIRA GONZALES.
A CABANHA MARCA DOS SANTOS deseja um promissor futuro para esse potro e seu novo dono.

Sem comentários:

Enviar um comentário