sexta-feira, 16 de maio de 2014

TVE a Vergonha dos Gaúcho

O Povo Gaúcho, em toda a sua história, foi fadado ao Tradicionalismo, esse movimento que procura valorizar as suas origens, principalmente trazendo para as cidades a vida do campo, desde seus valores musicais, indumentária, comida, modo de vida e principalmente a valorização do gaúcho bravo, destemido e peleador. 
O estado do Rio Grande do Sul cantado e exaltado pela pujança de seu povo, pelas batalhas, pela forma que fez a sua história e por tudo que soma ao contexto de um Brasil mais cultural, tinha na sua TVE(Televisão Educativa) uma fonte para a divulgação de todos esses contextos culturais, históricos e tradicionais. 
Mas o que está acontecendo com esse estado, que terminou coma TVE, no que havia de melhor em sua programação que era a cultura regional. Um televisão que é do Governo do Estado, e que por tanto é do Povo Gaúcho, que na sua maioria ainda vive do tradicionalismo, das lides co campo e da vida interiorana. 
O Grande mestre Glênio Reis foi tirado da TVE e com ele morreu o que tínhamos de melhor, que era a forma de levar a música, a cultura, a culinária, a indumentária, todos os domingos em nosso ranchos interioranos. Tio Glênio se foi e os donos do poder deixaram aberta uma ferida, uma lacuna muito grande, por que ninguém se o igual em saber, em conhecimento, em tradição. Ficamos a mercê de um programinha urbano feito para amigos e que posteriormente não vingou, saindo totalmente e fazendo da TVE essa vergonha que ficou.
A apresenta horrível, mal feita, sem verdade e sem pureza desse grupo Putinhas Aborteiras, nada mais é o escárnio da podridão que virou a TV do povogaúcho.
Assista ao vídeo e tire as suas conclusões, pois as minhas são as piores possíveis: UM VERDADEIRO LIXO CULTURAL

Sem comentários:

Enviar um comentário