terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O que serão dos CDs?

O que serão dos CDs daqui para frente?
A velocidade da internet é coisa impressionante e daqui para diante gravar CD para vender deverá ser muito bem pensado e repensado, até que ponto vale à pena. Os músicos e gravadoras descobrem um novo meio de ganhar dinheiro, pois antes mesmo que o CD esteja a venda, as músicas já estão na web para download. Veja o caso da XXIª Tertúlia Nativista de Santa Maria, que fazem apenas uma semana que terminou e suas músicas já encontram-se na rede, tanto o youtube com os vídeos, bem como para download das músicas. Entre aqui e confira http://musicagpd.blogspot.com.br/2013/12/tertulia-musical-nativista-de-santa.html

Será que alguém pode colocar o teu trabalho num site de graça?
Não sei o que pensam os especialistas em leis, mas acho que essa pergunta tem que ter uma resposta jurídica. Sempre soube que música é propriedade, como eu não posso chegar na tua casa e levar algo teu, assim como não posso ir no mercado pegar algo e levar, como que alguém pode pegar o que é meu e por de graça para os outros?
Estamos vivendo num mundo que muda cotidianamente, onde as leis são banalizadas, esquecidas, mal tratadas, e tudo fica por isso mesmo. 
Será que alguém pode responder tão simples perguntas?
Espero que sim, pois se não o que vai ser do trabalho de algumas pessoas daqui para diante. Até que ponto vale à pena investir num CD?

Sem comentários:

Enviar um comentário