quinta-feira, 14 de abril de 2016

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES


O desabafo do Cantor e Compositor Ricardo Portto na sua página na web, é o desabafo de tantos que lutam pela música e pela cultura de um estado que não valoriza os que realmente fazem por ele, nem sua cidade, nem sua entidade tradicionalista, e, infelizmente isso não acontece só com ele, não sei se, é de inveja, ciúme ou pequenez dos nossos conterrâneos nunca reconhecem o trabalho que um músico, um poeta, um compositor, um escrito, um artista faz, sempre levando o nome de sua terra.

Isso que o Ricardo sente e expõe é o que acontece por todos os lugares, onde muito dinheiro é colocado em bandas famosas, em artistas sertanejos, e depois quando as entidades e ou as cidades quebram, ai lembram dos artistas locais para levantarem. 
Certamente esses que fazem isso, hoje, devem estarem bradando para melhorar esse País, mas como melhorar um Pais se não conseguem melhorar a sua casa, a sua entidade, a sua cidade?
Veja o que o Ricardo Portto escreveu:

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES MESMO !!! O ditado se faz realidade , tenho anos de dedicação ao tradicionalismo gaúcho na minha cidade e além fronteiras e não ser procurado ou contratado pra fazer o meu trabalho no único Rodeio crioulo daqui da um desânimo literalmente ! Várias músicas gravadas alusivas a essa entidade , centenas de entrevistas citando a mesma de ser o meu Galpao de origem o berço da minha formação cultural e artística é lamentável ! E o pior é ver a programação pronta e perceber show de música sertaneja( Desvio de intenção ) e 2 bandas extintas do mercado que só usaram o nome pra se beneficiar da oportunidade dada pela pessoa responsável por este setor que além de mau informado não colabora com os artistas que se mantém vivos no cenário da música do Sul no seu estado e na sua cidade !!! Fica aqui um desabafo de um artista que luta pra conquistar o seu espaço principalmente na cidade que é a sua Querencia !!! Buenas Noites a todos e reitero sobre tudo de que isso não me abala ao contrário me da forças pra seguir peleando pela minha arte !!! Viva Música a arte !

Sem comentários:

Enviar um comentário